87.5 ao vivo, ouça aqui
Bom Princípio
MÁX: 26ºC     MÍN: 10ºC
Previsão do tempo
Peça sua música, clique aqui
Rádio Comunidade do Vale

Notícia - Geral

“Anjo” que guiou socorristas no acidente da Chapecoense ganha casa nova

Créditos: Foto: Fundación Compasión / Twitter

O "anjo" que auxiliou os primeiros socorristas a chegar ao local onde o avião com a delegação da Chapecoense caiu, nos arredores de Medellín, foi presenteado neste fim de semana. O anjo, que na verdade atende pelo nome de Johan Alexander Ramírez, um jovem de 15 anos, ganhou uma nova casa, na região, para onde ele e sua família se mudaram nesse sábado.

A casa – da cor verde, que também une a Chapecoense e o Atletico Nacional – fica a aproximadamente 10 minutos de onde ocorreu o trágico acidente do último dia 29 de novembro, no qual 71 pessoas morreram. Ela foi construída pela Fundación Compasión. Os trabalhos duraram oito semanas no terreno que foi doado pela patroa do pai de Johan e o material, doado por um empresário local, que auxilia a fundação em outros projeto.sDe acordo com o jornal El Tiempo, ao redor da casa foi feito um jardim em honra aos socorristas, uma hora para lembrar os camponeses colombianos e uma cerca viva com 71 árvores, em memória das vítimas do acidente. Também foram plantadas seis árvores frutíferas, para lembrar os sobreviventes da queda.

Na entrega da casa, socorristas, médicos e bombeiros que trabalharam no resgate foram homenageados pela fundação. A ação contou com apoio da Chapecoense e do Atletico Nacional, além da Cruz Vermelha Colombiana, bombeiros do local e do governo de Antioquia, o estado onde ocorreu a tragédia.

Um dos seis sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel postou em seu Twitter uma imagem da antiga casa de Ramírez e da atual. Também disse que quer encontrar o jovem quando retornar da Colômbia.

 

Fonte:Correio Do Povo

Reprodução:Radio Comunidade Do Vale FM

Tel.: (51)3634-2009 - (51)3634-1693 - (51)9667-6008 - comunidadedovale@gmail.com
© 2013 Direitos Reservados a Rádio Comunidade do Vale