87.5 ao vivo, ouça aqui
Bom Princípio
MÁX: 30ºC     MÍN: 21ºC
Previsão do tempo
Peça sua música, clique aqui
Rádio Comunidade do Vale

Notícia - Polícia

Operação desarticula esquema que desviava sinal de TV por assinatura

Créditos: Foto: Polícia Civil / Divulgação

A operação "Card Sharing", que desarticulou nesta terça-feira um esquema que desviava sinal de TV por assinatura em Porto Alegre, apreendeu centenas de materiais ilícitos e autuou cinco estabelecimentos que seriam responsáveis por comercializar esse tipo de serviço. De acordo com o delegado Arthur Raldi, os proprietários são investigados pelos crimes de violação de direito autoral, furto de energia, estelionato, associação criminosa e possivelmente contrabando ou descaminho.

Raldi explicou que a investigação durou cerca de um ano e verificou o comércio ilegal e clandestino de sinal de televisão, feito por meio da tecnologia conhecida como Card Sharing. O esquema consistia no compartilhamento de cartões codificados entre diversos usuários, por meio de uma rede de computadores, normalmente a internet ou pelo uso de um aparelho conhecido como "Descrambler".

Hoje, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI/DEIC), em conjunto com fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e funcionários de empresas de TV por assinatura, e cumpriram cinco mandados judiciais em Porto Alegre. Receptores de sinais, antenas e documentos foram apreendidos.

 

Fonte:Correio Do Povo

Reprodução:Rádio Comunidade Do Vale Fm

Tel.: (51)3634-2009 - (51)3634-1693 - (51)9667-6008 - comunidadedovale@gmail.com
© 2013 Direitos Reservados a Rádio Comunidade do Vale