87.5 ao vivo, ouça aqui
Bom Princípio
MÁX: 25ºC     MÍN: 15ºC
Previsão do tempo
Peça sua música, clique aqui
Rádio Comunidade do Vale

Notícia - Geral

Festa do Moranguinho terá arena para 20 mil pessoas

Créditos: Arquivo

Faltam menos de três meses para a 17ª Festa Nacional do Moranguinho. E para receber uma multidão de mais de cem mil pessoas que deverá estar no evento entre 7 e 24 de setembro será preciso um espaço ainda maior. E isso incluirá o espaço do antigo traçado da RS 122, o qual foi municipalizado. Inclusive o palco principal da festa desta vez ficará em frente ao pórtico do Morangão, ocupando o espaço da Rua Celestino Volksweis e da antiga RS 122. No local será instalada uma arena com capacidade para 20 mil pessoas, sendo 10 mil em área coberta. O espaço vai ocupar uma área que vai do Centro Comercial Bom Princípio (shopping e rodoviária) até a esquina com a Rua São Pedro Canísio, nos fundos da Prefeitura.
Com isso a Festa do Moranguinho terá este ano três espaços para apresentações artísticas: a arena principal (em frente ao Morangão), o palco coberto dentro do Parque Municipal (no local onde funcionou em outros anos) e o Centro de Cultura e Eventos. Tudo isso para receber grandes atrações, incluindo shows nacionais já confirmados como de Luan Santana, Henrique & Juliano, Mariara & Maraisa, o gauchinho Thomas Machado, entre outros.

Depois do Baile de escolha das Soberanas, que ocorreu no mês passado, outros eventos estão previstos antes do início da Festa do Moranguinho. Um deles será o lançamento oficial da festa e a apresentação dos trajes da rainha Thais Klering e das princesas Sabrina Lermen e Síntia Schweikart. Isso está previsto para uma noite cultural no dia 2 de julho, um domingo, a partir das 18 horas, no Centro Municipal de Cultura e Eventos, com entrada franca. A noite de lançamento terá apresentações dos grupos culturais de Bom Princípio e a expectativa é de casa cheia, em um evento que terá ainda a apresentação da identidade visual da festa – que deverá ilustrar as suas peças publicitárias. A data foi definida durante a reunião da Comissão Organizadora na última semana. E neste dia devem ser divulgados mais detalhes da programação, incluindo demais apresentações, exposição comercial e industrial, parque de diversões, praça de alimentação, artesanato, gastronomia a base do morango e muito mais. E, é claro, a exposição da fruta símbolo do município e motivo principal da festa: o morango.

 

Guilherme Baptista

Tel.: (51)3634-2009 - (51)3634-1693 - (51)9667-6008 - comunidadedovale@gmail.com
© 2013 Direitos Reservados a Rádio Comunidade do Vale