Apenas 12% dos eleitores de Bom Princípio fizeram o recadastramento biométrico

7
0
Compartilhar:

Neste ano ocorrem eleições que vão escolher presidente da República, Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. Os candidatos devem estar definidos entre 20 de julho e 5 de agosto, período em que ocorrem as convenções dos partidos. A propaganda eleitoral inicia em 15 de agosto. Já o horário político, na rádio e televisão, vai de 26 de agosto a 29 de setembro. A votação em primeiro turno será no dia 7 de outubro. E o segundo turno em 28 de outubro. Quem quiser concorrer deve estar filiado a um partido até 2 de abril. Já para os eleitores, o prazo final para o alistamento eleitoral vai até 9 de maio, incluindo o primeiro título, regularização, atualização de dados, cadastramento biométrico e transferência de sessão ou de cidade.

Os eleitores de Bom Princípio, que necessitarem regularizar o título eleitoral e já realizarem o cadastro biométrico, mesmo não sendo obrigatório para a próxima eleição, podem se dirigir ao cartório eleitoral de São Sebastião do Caí, situado na Rua Coronel Paulino Teixeira, 619, no centro. Mais informações pelos telefones 3635 1250 ou 3635 3231. Neste mês de março o horário volta ao normal das 12 às 19h. Pode ser feito também agendamento para o atendimento através do site do TRE.

Até o momento, em Bom Princípio, apenas 1.220 dos 9.765 eleitores de Bom Princípio fizeram o recadastramento biométrico, o que representa somente 12,49%. E o cadastramento se torna ainda mais importante porque a partir de julho os brasileiros terão um documento único de identificação. Será um documento digital que poderá ser obtido por aplicativo de celular ou tablet. Mas para ter acesso ao documento precisará ter feito o cadastramento biométrico.

Guilherme Baptista

Foto: Reprodução internet

Compartilhar: