Após inauguração, hospital novo começa a funcionar nesta segunda-feira

19
0
Compartilhar:

O hospital novo de Bom Princípio, junto a UPA, abre suas portas a partir das 7h da manhã desta segunda-feira, já podendo receber pacientes para internações e cirurgias.

A inauguração foi na manhã do último sábado, com a presença de autoridades e comunidade, e apresentação da Orquestra WBK. A inauguração ocorreu após as novas instalações receberem o alvará de funcionamento por parte da Vigilância Sanitária do Estado. Ainda no sábado, antes da inauguração, teve a despedida do prédio antigo do São Pedro Canísio, onde o hospital funcionou por quase 87 anos.

Conforme o prefeito Fábio Persch, ainda será definido o futuro das antigas instalações, que ficam próximo da Prefeitura. Ele explica que deve ser regularizada a permuta pelo prédio novo, o que depende de questões burocráticas. Também será necessária uma restauração no prédio inaugurado em 1931. Mas é possível que a própria Administração Municipal possa aproveitar o espaço para alguns setores.

Durante o final de semana houve o trabalho de esterilização do novo prédio, que conta com 21 leitos que já tinham sido concluídos na ala de internações em 2012 e agora teve a construção do novo bloco cirúrgico que permitiu a abertura das novas instalações.

Guilherme Baptista

Crédito das fotos: Alexandre Silva

Compartilhar: