Apreensão recorde de drogas no pedágio

113
0
Compartilhar:

Uma grande apreensão de drogas aconteceu na altura do pedágio de Portão, na RS 122, entroncamento com a RS 240, na tarde da última quarta-feira. A apreensão ocorreu por volta de 16h, quando acontecia um trabalho de fiscalização da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal com o apoio da polícia Rodoviária Estadual e do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 27º BPM.

Foi apreendida uma tonelada  de maconha que estava num caminhão com placas do município de Constantina vindo da fronteira do Brasil com o Paraguai e que seguia em direção a Região Metropolitana. Após ter passado por Bom Princípio e São Sebastião do Caí, o caminhão foi abordado e os fiscais suspeitaram do comportamento do motorista, que estaria bastante nervoso, não sabendo informar de onde vinha e nem o seu destino. Declarou que o caminhão estava vazio, mas os policiais encontraram cerca de mil quilos de maconha escondidos em um compartimento dentro da carroceria baú, para ração ou silo. O valor total da droga está estimado em aproximadamente 1 milhão de reais.

O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante e junto com a droga foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil irá investigar a origem e o destino do entorpecente. Foi a maior apreensão de droga dos últimos tempos. Em agosto do ano passado, também no pedágio de Portão, foram apreendidos 319 quilos de crack e 102 quilos de cocaína.

 

 

Guilherme Baptista

Foto: Reprodução

Compartilhar: