Bispo anuncia nomeações e transferências de padres. Bom Princípio terá novo vigário paroquial

244
0
Compartilhar:

Como tradicionalmente acontece perto do final do ano, novamente a Diocese do Vale do Caí, com sede em Montenegro, anunciou nesta quinta-feira as nomeações e transferências de padres da região. As mudanças sempre são aguardadas com grande expectativa nas Paróquias da região, já que na ocasião são definidos os novos sacerdotes que vão atuar em várias cidades. E neste ano não é diferente.

Foi o primeiro anúncio de nomeações feito pelo novo bispo diocesano Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, já que Dom Paulo De Conto passou a ser bispo emérito e continua atuando na região. Conforme o bispo Dom Carlos, as nomeações e transferências atendem as necessidades espirituais e pastorais da Diocese e à solicitação e disponibilidades dos padres, com o conhecimento do Conselho de Presbíteros.  As doze mudanças relacionadas passarão a vigorar a partir do momento da respectiva posse, conforme calendário que será posteriormente divulgado pela Diocese, o que deve ocorrer no final do ano.

Retorno do Padre Júlio Bergmann

O padre Júlio Inácio Bergmann vai retornar para Bom Princípio. Natural de Alto Feliz e com 68 anos, ele tem 63 anos de sacerdócio. Já atuou em Camaquã, Barão do Triunfo, Sapucaia do Sul, Teutôni e Bom Retiro. Nos últimos quatro anos está na Paróquia Bom Jesus, de Triunfo, onde é pároco. Entre 1999 e 2000 foi reitor do Seminário São João Maria Vianney. Agora vai retornar a Bom Princípio como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Purificação.

“Recebi o anúncio do bispo com muita alegria e disposição. Estamos a serviço da igreja e da Diocese. Estou voltando para uma comunidade onde já atuei no Seminário e na Paróquia”, declarou, em entrevista para a Rádio Comunidade do Vale FM. Lembrou da sua ligação com o Vale do Caí, onde residiram seus pais Antonio e Regina Bergmann (já falecidos), os seis irmãos, entre eles o arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto, além de três irmãs consagradas. “Serei auxiliar do padre Rogério, do qual fui reitor no Seminário”, lembra. “É mais um desafio que aceito com muita alegria. Vamos trabalhar juntos”, completa, acreditando que a posse deve ocorrer próximo da virada do ano.

“Para mim foi uma notícia que aumentou meu sorriso no rosto. Por dois motivos. Primeiro porque a Paróquia de Bom Princípio é grande e necessita de mais um Padre. Muitos estão vindo para a cidade em busca de emprego e consequentemente os desafios e os atendimentos religiosos aumentam.
Segundo, porque o Padre Júlio foi meu reitor no seminário e tenho ótimas recordações”, elogiou o padre Rogério Schlindwein.

Nomeações e transferências

  1. PEDRO NICOLAU SCHNEIDER, atual Ecônomo da Diocese e Reitor do Seminário São Paulo Apóstolo é nomeadoVigário Geral da Diocese (continuando como Ecônomo da Diocese). 
  1. PE. ADEMAR JOSÉ STRÖHER, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Piratini – Arquidiocese de Pelotas (lá esteve como missionário por 03 anos) é nomeado Pároco da Paróquia Bom Jesus, de Triunfo. 
  1. ALEXANDRE BAPTISTA DE OLIVEIRA, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Paverama é nomeado Pároco da Paróquia São Sebastiãode São Sebastião do Caí; 
  2. ANTÔNIO HOCHSCHEIDT BECKER, atual Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, de São Sebastião do Caí, é nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário,de Paverama. 
  3. CARLOS ROBERTO VICENTE, atual Pároco da Paróquia São Sebastião e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Sebastião do Caí, é nomeadoPároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Sebastião do Caí; 
  4. JOSÉ AUGUSTO SCHNEIDER, atual Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista (Catedral), de Montenegro, é nomeadoReitor do Seminário São Paulo Apóstolo de Montenegro; 
  5. HUGO LUIS STEFFEN, atual Vigário Paroquial da Nossa Senhora do Rosário, de Paverama, é nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião,de São Sebastião do Caí. 
  6. JÚLIO INÁCIO BERGMANN, atual Pároco da Paróquia Bom Jesus, de Triunfo, é nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Purificação,de Bom Princípio. 
  7. LUDINEI MARCOS VIAN, atualmente cursando Doutorado em Roma, é nomeado Diretor Espiritual do Seminário São João Batista,em Viamão, e Vigário Paroquial da Paróquia Santa Catarina, de Feliz; 
  8. DIÁCONO LEANDRO LUDWIGé nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista (Catedral),de Montenegro (Ordenação Presbiteral no próximo dia 08.12.2017); 
  9. GENICO SCHNEIDER, atual Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Montenegro, é nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças,de Portão. 
  10. CARLOS OSMAR KIST, atual Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, de São Sebastião do Caí, é nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição,de São Sebastião do Caí;

 

Guilherme Baptista

Informações: Diocese

Crédito da Foto: Facebook

Compartilhar: