Caí tem quatro casos suspeitos e vacinas se esgotaram

299
0
Compartilhar:

A procura pela vacina contra a gripe seguiu intensa na última quarta-feira, dia 25, segunda data efetiva da campanha de vacinação em São Sebastião do Caí. Com o público alvo nesta etapa sendo os idosos e profissionais de saúde, 1,9 mil doses foram aplicadas entre segunda-feira e hoje.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores, as cem doses restantes das duas mil recebidas do Governo do Estado serão aplicadas nesta quinta-feira em idosos acamados e nas casas de repouso do município. “A procura manteve o ritmo da segunda-feira, o que mostra que nossos idosos estão conscientes da importância da vacina. Se é que podemos tirar algo positivo da pandemia, pode ser isso, que as pessoas estão se convencendo que é importante se vacinas sempre”, frisa.

Com o segundo lote de mil doses também esgotado, o Município aguarda agora novo carregamento de vacinas do Estado. “A situação é a mesma na maior parte das cidades. Esperamos um novo lote para qualquer momento”, destaca o secretário Diomar.

Município aguarda resultados de quatro testes do Covid 19

Ele também atualizou os números da pandemia do coronavírus em São Sebastião do Caí. O Município teve cinco casos suspeitos encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Destes um já teve resultado negativo para o Covid 19 e outros quatro estão em aguardo dos laudos técnicos.

“O Lacen está uma demanda muito grande de todos os municípios, mas a média de aguardo para a testagem é de 48 até 72 horas. Estamos no aguardo, mas no momento podemos afirmar que não temos nenhum caso da doença na nossa comunidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: