Caminhão de verduras é assaltado por engano

370
0
Compartilhar:

Um caminhão carregado de hortifrutigranjeiros foi atacado por bandidos na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h40, na RSC 287, altura da localidade de Passo da Serra, em Montenegro, perto da Ecocitrus.

O caminhão Ford Cargo, com carroceria baú e placas de Feliz, pertence a uma empresa de Vale do Lobo. O motorista, de 58 anos, e o ajudante, de 16, estavam indo para Santa Maria com uma carga de frutas e verduras, quando foram abordados pelos assaltantes. Segundo uma das vítimas, os assaltantes chegaram num automóvel Focus branco, com giroflex ligado. O motorista e o ajudando acharam que eram da Polícia.

Durante a abordagem os assaltantes apontaram armas e chegaram a disparar dois tiros na direção do caminhão. Mandaram dirigir até uma estrada de chão e em meio ao mato passaram o motorista e o ajudante para o carro, junto de dois dos criminosos. O ajudante foi preso no porta-malas por cerca de 3 horas e meia, enquanto o motorista estava o banco detrás sob um cobertor. Só foram libertados por volta de 5h10 no município de Dois Irmãos, na altura da colônia japonesa. As vítimas ouviram os ladrões reclamando que tinham roubado a carga errada, que acharam que fosse de carne por ser um caminhão frigorífico. Mesmo não sendo uma carga tão valiosa, decidiram ficar com os hortifrutigranjeiros.

O caminhão foi abandonado sem a carga, por volta de 9h30 da manhã, em Estância Velha. Motorista e ajudante não sofreram ferimentos. Toda a carga, com 1.400 caixas de morango, cem dúzias de brócolis, 50 dúzias de couve-flor, tomate cereja e outras frutas e verduras, foi roubada. A carroceria ficou vazia. Os produtos estavam todos com etiquetas de identificação da empresa. Já na Feliz também foi furtada hoje uma caminhonete Bonanza de cor bordo, placas IFO 8090. Qualquer informação, sobre os dois casos, pode ser passada, mesmo de maneira anônima, para o telefone 190.

Guilherme Baptista

Compartilhar: