Campanha ajuda rapaz que sofreu grave acidente

106
0
Compartilhar:

Familiares e amigos estão fazendo uma campanha em benefício do jovem Kalvin Weber, de 22 anos, morador de Harmonia e que trabalhou também num salão de beleza no Caí.

Kalvin sofreu um grave acidente em 25 de novembro do ano passado, na RS 240, em Capela de Santana, próximo da divisa com Montenegro. Na colisão entre o automóvel Ford Fusion, de Harmonia, onde estava como passageiro, com uma caminhonete Toyota Hilux de Montenegro, morreram os dois motoristas. Matheus Fink, 25 anos, de Harmonia, amigo de Kalvin, que era o condutor do Fusion, e Irio Naue, 65 anos, que era o motorista da picape, não resistiram aos graves ferimentos. Já Kalvin ficou em estado gravíssimo. Na colisão ele chegou a ser projetado para fora do carro e sofreu traumatismo craniano, além de outras lesões muito graves. “Tinha poucas chances de vida”, lembra a amiga Joziane Ferreira, a “Profe Jô”.

O estado de saúde de Kalvin era tão grave que chegou a correr o comentário de que ele também não havia resistido. “Chegaram a chamar a mãe dele para a despedida no hospital”, recorda Jô. Mas com muita vontade de viver e apoiado pela corrente de orações dos familiares e amigos, aos poucos o cabeleireiro foi reagindo. Após uma cirurgia intracraniana, para diminuir a pressão no crânio, Foram três horas numa cirurgia bastante delicada. E Kalvin começou a mostrar o quanto queria viver. Começou a mexer os pés e abrir os olhos. “A melhor surpresa foi quando entramos no quarto e ele estava acordado”, recorda Jô. Ela lembra também do dia da alta do Hospital Montenegro, onde ficou mais de um mês na UTI. “Ele conseguiu sentar e respirar sem aparelho. Todos aplaudiram”, conta, emocionada.

Kalvin Weber de Lima trabalha como cabeleireiro ou hair designer. Nascido em Porto Alegre, ele estudou na UNISINOS e viveu algum tempo em Farroupilha, de onde mudou-se para o Caí e trabalhou no salão de cabeleireiro de Emerson Chagas, por cinco meses. Cerca de um mês antes do acidente mudou-se para a cidade de Harmonia, onde abriu o seu próprio salão.

Juntos somos mais fortes

Para auxiliar no tratamento de recuperação de Kalvin, os amigos e familiares lançaram a campanha “Juntos somos mais fortes”. Até mesmo a barbearia de Kalvin, em Harmonia, está sendo aberta. Jô atende no local nas segundas-feiras, a partir das 8h da manhã. A Barbearia Dom Weber fica ao lado da Funerária Hartmann, no centro. E Jô faz cortes de cabelo, escova, massagem, sobrancelha e outros serviços. Ela é professora no Instituto Mix Mix, em Montenegro, cidade onde também tem o salão Jô Hair na rua Santos Dumont, próximo ao Supermercado Mombach. Toda a arrecadação do trabalho de Jô no Dom Weber vai para o tratamento de Kalvin. Outros colegas também estão fazendo o mesmo em seus salões, além da mobilização através de doações e outras ações. “É lindo ver o quanto as pessoas estão ajudando”, diz Jô, emocionada.

Kalvin está na casa da mãe, Berenice, em Farroupilha. Devido a uma traquiostomia, onde foi feito um procedimento cirúrgico na traqueia para a passagem do ar, ainda não pode falar. Mas se comunica por gestos. “A evolução dele está muito boa. Já movimenta todas as partes do corpo, tendo apenas dificuldades no braço direito. Esperamos que ele se recupere e fique cem por cento”, espera Jô.

Para a sua recuperação Kalvin necessita de tratamento. Através da campanha estão sendo pagos profissionais como de fisioterapia e fonoaudiólogo. Também foi lançada uma campanha de doação de fraldas geriátricas tamanho G e leite especial tipo 1.5. Contatos pelo fone 98035 0055. Ainda podem ser feitas doações através de depósito bancário na conta de dona Berenice Fachini, na Caixa Federal, agência 0474, operação 023, conta 1981-7. Com toda esta mobilização, certamente logo Kalvin estará recuperado e agradecendo a todos que estão apoiando o seu tratamento.

Guilherme Baptista

Fotos: Reprodução

Compartilhar: