Caso suspeito da Feliz é descartado

417
0
Compartilhar:

Mais um caso suspeito de coronavírus na Feliz foi descartado nesta segunda-feira, dia 23.

Conforme a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, o resultado do laudo do teste realizado no caso suspeito do município apresentou não detectável para o Covid-19. O caso suspeito era de um paciente que esteve em viagem ao exterior e apresentou sintomas respiratórios. O caso foi descartado após exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Porto Alegre.

Outro caso suspeito não se enquadrou nos critérios da Secretaria Estadual da Saúde, que decidiu pela não realização do exame. Mesmo assim o paciente ficou em isolamento domiciliar e monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde.

Restaurante, bares, padarias e lancherias

Conforme decreto nº4253/2020, que altera o nº 4250/2020, de sexta-feira, dia 20 , a partir de hoje, segunda-feira, dia 23 de março, fica determinado de que em restaurantes, bares, padarias e lancherias, é vedado o consumo de alimentos e bebidas em seus interiores, sendo permitido apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e entrega em domicílio.

A Administração Municipal, preocupada com a situação e a proliferação do coronavírus, e após várias denúncias, está encaminhando fiscal municipal e Corpo de Bombeiros nos estabelecimentos no intuito de orientá-los a cumprir o determinado. Essas visitas já começaram hoje, quando foram realizadas 21 orientações.

Conforme a Prefeitura, após isso, o estabelecimento que não respeitar o que determina o decreto, mesmo sendo orientado, será passível de punição.

 

Guilherme Baptista

Foto: Reprodução/Internet

Compartilhar: