Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Maifest de Tupandi

Compartilhar:

Estima-se que aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram a programação da Maifest, realizada de quinta-feira, dia 9, até domingo, dia 12, em Tupandi. O destaque ficou por conta dos diferentes atrativos proporcionados pelo evento, que neste ano foi realizado no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker e contou com espaços distribuídos pela região do CTG Estância Salvador, a entrada para o Bairro Cristo Rei e o Parque Municipal.

Desde a abertura até o encerramento oficial, diversas atrações proporcionaram ao público apresentações que remetiam ao tema principal da oitava edição do evento: as histórias e as conquistas do município. O ponto alto da festa, no entanto, foi o show de Lucas Lucco, na noite de domingo.

Público se fez presente em todos os dias de festa. Foto: Klassmann Assessoria

Com carisma e envolvimento direto com a platéia, o cantor sertanejo fez uma apresentação histórica, que certamente ficará marcada na história da festa. “Depois de um show desse nível, é impossível não se emocionar. São apresentações como essa no último dia da festa que compensam todo o esforço das últimas semanas”, disse a presidente Luciane Kercher, logo após o término do show.

O evento, entretanto, teve muito mais. Logo na abertura, realizada na noite de quinta-feira, foi possível notar o envolvimento da comunidade com a festa. Com o Ginásio lotado e a presença de autoridades como os deputados Giovani Feltes e Ronaldo Santini, 15 prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, soberanas, além de representantes de entidades e patrocinadores, foi apresentado o espetáculo “Histórias e Conquistas”.

A apresentação retratou com detalhes a vinda dos colonizadores para a cidade, representados pelos artistas do grupo de danças alemãs Frühlingstanzgruppe, CTG e o Show Musical. A responsabilidade de dar como aberta a programação da festa, foi do prefeito Hélio Müller, logo após a rainha Betina Neis e as princesas Jaqueline Rhoden e Aline Rita Ludvig, entrarem no ginásio cantando o jingle oficial do evento.

Na sexta-feira, o destaque ficou por conta da apresentação do Grupo Tholl, que apresentou o espetáculo “Imagem e Sonho”. E assim como na noite anterior, os munícipes prestigiaram em peso a apresentação circense. A noite encerrou ainda com dois shows tradicionalistas: os shows de João Luiz Corrêa e Grupo Cambona.

Grupo Tholl apresentou o espetáculo “Imagem e Sonho”. Foto: Klassmann Assessoria

No sábado, por sua vez, a Feira do Peixe movimentou o espaço da agricultura familiar. Aliás, o espaço que estava sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar foi muito elogiado por todas as pessoas que prestigiaram a festa. Durante o dia ocorreu ainda o baile da melhor idade, o sorteio da campanha Valorize Tupandi, Compre Aqui e o Festival Kids, para a alegria da criançada. À noite, os shows de Hatfield, Tequila Baby e Dj Karine Larré animaram o público.

No domingo, o Encontro de Carros Antigos e o ônibus do Grêmio com as taças expostas foram atrações no pátio do CTG Estância do Salvador. No Ginásio Júlio Redecker, os visitantes tinham a opção ainda de visitar a Feira Comercial e Industrial, e à sua frente, uma ampla praça de alimentação e o parque de diversões. O domingo contou ainda com um festival de rock e as apresentações de Cassius Prado e Brilha Som, que encerrou a festa, já na madrugada de segunda-feira.

A presidente Luciane Kercher manifesta seu sentimento de gratidão a todas as pessoas que se envolver na organização do evento, bem como ao público que prestigiou a programação nos quatro dias da festa. “Essa foi a quinta vez que presidi a Maifest e novamente encerro o evento com o sentimento de dever cumprido. Muito obrigado a todos”, pontuou.

Créditos: Klassmann Assessoria

Compartilhar: