Com o rio baixando, famílias voltam para casa

84
0
Compartilhar:

O rio Caí está novamente baixando e com isso as famílias que tinham deixado suas casas começam a voltar para suas moradias.

Em São Sebastião do Caí, após chegar a atingir 12m70cm na terça-feira, voltar ao leito normal de menos de 10 metros, subir novamente para até 10m96cm na madrugada de ontem, o nível agora está baixando. Hoje pela manhã, 9h, a régua da CPRM marcava 10m76. E continua baixando.

Enchente já baixou bastante e famílias podem retornar para suas casas
– Crédito: Prefeitura do Caí

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedrinho Griebler, iniciou hoje, sexta-feira, a operação volta pra casa. Um total de 23 famílias, com 48 adultos, 27 crianças e cinco cachorros, estão retornando para suas residências. Famílias que estavam abrigadas no Centro Integrado Navegantes estão recebendo o apoio da equipe da Secretaria de obras para o transporte de seus bens.

Em Montenegro, onde o rio chegou a alcançar 7m34cm na quarta-feira, também está baixando e hoje pela manhã, sexta-feira, às 9h, já tinha diminuído para 7m34cm. Com isso, famílias que tinham saído de casa também estão voltando.

Mesmo que tenha previsão de mais chuva para o final de semana, o volume não deve ser grande e com isso não deve ter mais enchente.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: