Comitiva pede melhorias na ERS 415

126
0
Compartilhar:

Um mês após o encontro com deputado estadual Tiago Simon em Tupandi, na última quinta-feira, dia 1º de agosto, o prefeito Hélio Müller e o vice-prefeito Paulinho Ludwig estiveram na sede da Secretaria Estadual de Transportes, para pleitear obras na ERS 415. Também participaram da reunião, o diretor da Móveis Kappesberg, Celso Theisen e o ex-prefeito Carlos Vanderley Kercher (Mano).

Na capital, o grupo acompanhado do deputado Tiago e de seu assessor Daniel Daudt Schaefer, se reuniu com o secretário Juvir Costella, a fim de conversar novamente sobre a execução da obra de sinalização viária e recapagem da ERS 415, bem como o alargamento da pista no percurso do distrito industrial do município.

Conforme explica o prefeito Hélio, a solicitação do município é de que a via que interliga Tupandi a Bom Princípio, na altura do distrito industrial, seja alargada em 4 metros, em uma extensão de 1,5km totalizando uma pavimentação de 6 mil m². “Reiteramos a importância da obra, devido à representação das empresas da região que juntas geram um faturamento de 96% da economia do município e, anualmente, mais de R$16 milhões em ICMS para o Estado”, pontua Hélio, lembrando que o projeto para o alargamento da via foi entregue à Secretaria ainda em 2016.

Segundo o deputado Simon, o secretário Costella buscará resolver parte da obra de sinalização ainda no segundo semestre. “O secretário enfatizou que o Estado está buscando soluções para resolver os problemas das vias intermunicipais, destacando que a privatização de rodovias e os convênios com os municípios para execução das obras deve ser uma prioridade desta gestão”, afirma Simon.

Durante o dia, a comitiva de Tupandi esteve ainda na Fiergs, onde participou da Construsul e fez uma visita de cortesia no estande da Construrohr, onde foram recebidos pelo diretor José Plínio Rohr.

Texto: Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: