Criada a Frente Parlamentar Pró-Cemitério Público

60
0
Compartilhar:

Na volta dos trabalhos ordinários da Câmara de Vereadores de Bom Princípio, após o período regimental de recesso, entraram ontem em pauta, segunda-feira, vários projetos. Mas o tema de maior interesse na sessão tratava da criação de uma Frente Parlamentar Pró-Cemitério Público, o que reuniu um grande número de pessoas na sessão na Câmara, incluindo membros de entidades religiosas. Foi aprovada a criação da frente parlamentar. Ainda devem ser definidos os integrantes da comissão, sendo escolhidos presidente, vice e secretário para dirigir os trabalhos.

Através do facebook da Câmara de Vereadores foi realizada recentemente uma enquete sobre o assunto. O resultado, conforme a Câmara, é que mais de 90% das pessoas se manifestaram favoráveis à implantação do cemitério público. A ampla maioria dos moradores de Bom Princípio são católicos, mas aproximadamente duas mil pessoas não são congregantes ou não são associados às comunidades católicas, ficando uma lacuna em aberto na comunidade quando da necessidade de sepultamento. Por iniciativa do presidente da Câmara, João Rodrigues da Silva, foi criada então a frente parlamentar para tratar da instalação de um cemitério público em Bom Princípio.

Celular em sala de aula

Outro projeto que tem causado polêmica é o que autoriza a utilização de tecnologias móveis em escolas da rede municipal de Bom Princípio. O vereador Dárcio Antônio Schneider defende a utilização de celulares e smartphones em salas de aula. Segundo o vereador, em seu projeto, eles poderão ser utilizados apenas com a autorização expressa dos professores e com comprovação favorável à atividade pedagógica. O projeto permite a utilização dos equipamentos, mas, não obriga o uso do mesmo, cabendo, a cada professor a decisão de como aproveitar o celular. A proposta foi encaminhada para análise da comissão geral de pareceres para só depois ser votada.

Guilherme Baptista

Compartilhar: