CTG Porteira Aberta teve vários destaques no Rodeio Artístico Regional

111
0
Compartilhar:

Para o coordenador da 15ª Região Tradicionalista, Claudio Correia Oliveira, o 12º Rodeio Artístico Regional realizado no último final de semana no Parque Municipal de Bom Princípio foi um grande sucesso. Participaram 21 entidades, com 38 grupos, mais os individuais. E o evento foi acompanhado por um bom público. O rodeio regional foi classificatório para a inter-regional do Encontro de Artes e Tradição (Enart), que terá a próxima seletiva em 19 e 20 de outubro em Sapiranga. E depois a grande final em novembro em Santa Cruz do Sul. Em Bom Princípio o Rodeio Artístico Regional foi uma realização do MTG, 15ª Região Tradicionalista, CTG Porteira Aberta e Prefeitura.

Na abertura da programação, sábado, ocorreu o concurso de Mais Prendada Prenda. Como prenda mirim ficou Evellin Lima de Oliveira. Já a prenda juvenil foi Isadora Barth Scherer. E como prenda adulta venceu Laura Leindecker. Ainda ocorreram classificatórias de bocha campeira, truco, trova, causo, pajada, instrumentais, declamação, invernadas de dança, intérprete vocal e dança de salão. No domingo o evento teve as provas finais e divulgação dos resultados e premiação.

O CTG Porteira Aberta, de Bom Princípio, foi um dos grandes destaques do evento. Kelvin dos Santos Rhoden foi destaque na chula mirim e Guilherme Luan Schaurich na chula juvenil. O Porteira Aberta ficou com o quarto lugar na dança de salão. Ainda na dança de salão, destaque para Rubens Hanauer e Sabrina Rauber, Henrique Muller e Letícia Nunes. Na invernada de danças tradicionais Força B, o CTG Porteira Aberta foi o grande vencedor. Destaque também nas tranças tradicionais pré-mirim. Na declamação masculina destaque para Marcio Erthal. Ainda dstaques na declamação mirim e juvenil. Vagner Rodrigo Vicente foi destaque na gaita piano, Guilherme Luan Schaurich na gaita piano juvenil e Bernardo José Winter na gaita de ponto até 8 baixos. Destaque ainda no intérprete mirim com Manuela Alles Foscarini e Manuela Rodrigues Lorscheiter no juvenil. E ainda destaque no truco, entre outras categorias.

Guilherme Baptista

Compartilhar: