Advogado registra na Delegacia denúncia de que máquinas de Bom Princípio estariam operando em Barão, mas Prefeitura nega

94
0
Compartilhar:

Uma denúncia de que duas máquinas e uma caminhonete da Prefeitura de Bom Princípio estavam em operação numa propriedade do município de Barão, foi registrada na Delegacia de Polícia.

Conforme o comunicante, o advogado André Eduardo Bonatto, assessor da bancada do MDB na Câmara de Vereadores de Bom Princípio, uma carregadeira, uma escavadeira hidráulica e uma caminhonete Montana estavam em Linha Francesa Alta, município de Barão, para a terraplanagem da construção de um chiqueirão. A fiscalização da Prefeitura de Barão, além da Brigada Militar, estiveram no local, que conforme Bonatto, fica cerca de um quilômetro de distância da divisa.

Em depoimento, o advogado disse que estava na companhia do vereador Daniel Martiny Gossler e fez imagens e vídeos comprovando que as máquinas e o veículo estavam numa propriedade em Barão, o que é comprovado através do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Informou ainda que um operador seria um funcionário público aposentado, atualmente ocupando cargo de confiança na Prefeitura.

De acordo com Bonatto, uma das proprietárias da área informou que pagava 40 reais à hora ao operador para o serviço, o que o advogado entende ser propina. Para André Bonatto foram cometidas diversas irregularidades, entre elas improbidade administrativa, crime ambiental, corrupção e falsificação de documentos. Ele lamentou que enquanto muitos agricultores estão na fila esperando por terraplanagem em Bom Princípio, máquinas da Prefeitura estariam trabalhando fora do município. Além do registro policial, que deve implicar em investigação, o caso pode ser tema de discussão na Câmara de Vereadores, assim como já aconteceu na denúncia de irregularidades em saibreira do Morro Tico-Tico no final do ano passado. Só que atualmente a Câmara está em recesso até 19 de fevereiro.

Prefeitura alega que obra é no Morro Bambu

A reportagem da Rádio Comunidade do Vale FM entrou em contato com a Prefeitura de Bom Princípio, que se manifestou através da Assessoria de Imprensa.

Conforme a Administração Municipal, foi executada uma obra de terraplanagem numa propriedade de um agricultor que há mais de 30 anos é produtor registrado em Bom Princípio. Segundo a Prefeitura, foi um trabalho solicitado pelo produtor e ao qual ele tinha direito dentro do programa bom-principiense de apoio aos produtores.

De acordo com a Prefeitura, seria um auxílio para a construção de um pavilhão para criação de suínos.O programa de auxílio da prefeitura leva em conta justamente o quanto o produtor contribui com o município com o retorno de impostos, de modo que todo investimento feito em melhorias nas propriedades represente ganho para toda a comunidade bom-principiense. Segundo a Prefeitura, o trabalho foi realizado em Morro Bambu, próximo à divisa com Barão.

 

Guilherme Baptista

Fotos: Reprodução

Compartilhar: