Duas rodadas decisivas para definir os classificados no Intermunicipal

118
0
Compartilhar:

Faltam apenas duas rodadas para o término da fase classificatória do Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí de futebol de campo. E elas serão muito importantes para definir quem permanece na disputa do título da competição.

A situação encontra-se bem “embolada” na chave A, onde todas as equipes estão separadas por apenas um ponto. Já na chave B, Aliança e Arroio do Ouro, ambos do Vale Real, mais o Santo Inácio do Bom Fim Alto (Bom Princípio) já se garantiram na próxima fase. O clássico entre as equipes de Vale Real, que será disputado no próximo domingo, na cidade de Feliz, define quem ficará a frente na classificação.

Pela chave A, na 3ª rodada, Conceição, do Caí, e Penharol, de Farroupilha, venceram e colocaram pressão nas demais equipes. O Conceição, jogando em São Sebastião do Cai, venceu o São Luiz da Bela Vista (Bom Princípio) pelo placar mínimo de 1 a 0. Já o Penharol venceu o clássico contra o vizinho São Pedro da Forqueta (Vale Real), por 3 a 1, e chegou a liderança da chave ao lado do Quinta Neles, de Harmonia, que folgou na rodada. E na chave B, o Santo Inácio empatou em casa com os felizenses do Maringá em 1 a 1. E o Aliança recebeu o Juvenil e venceu por 2 a 0.

Nos Aspirantes, o Conceição manteve o 100% de aproveitamento e praticamente garantiu o primeiro lugar do grupo. A vitória sobre o São Luiz por 1 a 0 deixou a equipe do Caí com 9 pontos. A vice-liderança da chave é do São Pedro, que chegou aos 6 pontos, ao vencer o Penharol por 2 a 1. 
Na chave B, o Maringá manteve vivas as esperanças de classificação ao arrancar um empate em 1 a 1 contra o Santo Inácio, em Bom Princípio. Agora, o time verde e preto tem apenas mais um jogo contra o Juvenil, de São Roque (Feliz), em casa, onde quem vencer garante a classificação. O Juvenil, por sua vez, conheceu a sua segunda derrota na competição ao perder para o Aliança, em Vale real, por 2 a 0, e agora está na lanterna da chave, precisando desesperadamente de pontos para tentar uma vaga na próxima fase.
Entre os Aspirantes, o Santo Inácio e o Aliança venceram e estão na liderança, ambos com 6 pontos. O Santo Inácio goleou o Maringá por 4 a 0. Já o Aliança venceu o Juvenil por 2 a 1.

4ª rodada acontece no próximo domingo, dia 25, com jogos de aspirantes às 14h e de titulares às 16h. Os confrontos serão:

– Em Harmonia, Quinta Neles X São Luiz;

– Em Farroupilha, Penharol X Conceição;

– Em São Roque, Juvenil X Santo Inácio;

– Em Feliz (campo do Juventus), Arroio do Ouro X Aliança.

Folgam São Pedro e Maringá.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: