Encontro de Clube de Mães completou 40 anos de existência na Feliz

211
0
Compartilhar:

No sábado passado, 18, a Socef, sediou o 40º Encontro de Clubes de Mães, que também faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos de Feliz. O encontro foi promovido pela Emater/Ascar, Prefeitura, Clubes de Mães, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde e Assistência Social. Esta edição do evento foi orga­nizada pela Associação Clube de Mães de Feliz, do Centro.

O principal objetivo da atividade é reunir os participantes dos clubes de mães do meio ru­ral e urbano, bem como as entidades e lideranças, para proporcionar uma integração, ou seja, a troca de experiências, buscando novos conhecimentos e parcerias.

Na avaliação do chefe do escritório local da Emater/ Ascar, Mateus Monteavaro, o evento foi muito positivo, possibilitando a inclusão social e a melhor qualidade de vida das mulheres assistidas.  “O en­contro superou as nossas expectativas, principalmente pelo fato de to­dos os organizadores terem re­almente se comprometido com a iniciativa. A nossa equipe se empenhou para que tudo transcorresse da melhor forma possível”, destaca. “A Emater ficou responsável pela organização do café da manhã, que foi feito todo com doações. Ninguém se negou a ajudar, por isso o meu muito obrigado para a Roseflor, Cooperativa Sicredi, Cooperativa Piá, Padaria Colonial, Embutidos Rezzadori, Granja Bioland -Família Schmitz, cras, ALC composto, família Tenroller,” complementa Mateus.

Mães escolhidas como representantes. Foto: Simone Ludwig

É sempre muito bom reforçar os laços de amizade e ter um dia voltado para a confraternização e descontração. “O 41º Encontro de Clubes de Mães estava muito bom. Todas estavam animadas e participativas, porém aguardávamos mais participantes”, destaca a presidente do clube anfitrião, Maria Ivânia Jots Andres.

Autoridades

Participaram da cerimônia de abertura, compondo a mesa oficial o prefeito Albano José Kunrath; a primeira-dama, Cristina Kunrath; o vice-prefeito, Nélson Matiny; o gerente Regional da Emater de Lajeado, Marcelo Brandoli; o chefe do escritório Municipal da Emater de Feliz, Mateus Monteavaro; presidente da Câmara dos Vereadores de Feliz, Luiz Egon Kremer; vereador Junior Freiberger; secretário de Saúde e Assistência Social, Fábio Krindges; secretário da Agricultura, Gilberto Rauber; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Freiberger; Pastor  Jeferson Rusch; padre Fabiano Emilio Canal; gerente do Banco do Brasil,  Fábio Ritter; gerente do Sicredi, Carlos Berres; mãe do município de Feliz 2018, Nair Raaber; presidente da Associação Clube de Mães Feliz,  Maria Ivânia Jots Andres e o representante da Roseflor Gustavo Spegiorin.

Ampla programação

O evento contou com uma ampla programação e teve iní­cio com a recepção dos parti­cipantes, seguida da abertura oficial.  A primeira-dama Cristina, deu início aos trabalhos prestando uma homenagem para todas as mães, apresentando um vídeo muito especial sobre o papel da mãe.

Dando sequência, o padre Fabiano e o pastor Jeferson Rusch deram a benção e fizeram uma bela reflexão. O pastor, por exemplo, contou a fábula dos dois sapos e a manteiga, no intuito de mostrar para o público que “não há conquistas sem lutas” e da importância de nunca desistir dos sonhos.

O prefeito Albano Kun­rath, em seu discurso, ressaltou o trabalho e a importância das mães na comunidade. “Nós estamos no mês de aniversário do nosso município, onde completamos 60 anos de emancipação política administrativa. E que bom que vocês mulheres, especialmente as mães, são exemplos de inspiração na educação dos filhos”, afirma. “Que continuemos celebrando a amizade e tendo esses momentos tão belos de descontração, alegria e celebração da amizade”, acrescenta Albano.

 Dando sequências as atrações, o público prestigiou uma palestra com a Personal Coach, Cristine Pasa.

Escolha da Mães de 2019

Mãe do ano com primeira dama e prefeito de Feliz. Foto: Simone Ludwig

Ainda antes do almoço foi escolhida através de um sorteio a Mãe do Ano de cada clube e também a Mãe do Município de 2019, cuja faixa foi passada para Maria Leonise Ost Sost, do Clube de Mães do Coqueiral . Ao meio-dia foi ser­vido um almoço de confrater­nização e, na parte da tarde, o evento encerrou com desfile de roupas da Loja Buzi e calçados da Loja Bhélissima, atividades recreativas e uma reunião dançante.

Também esteve presente no evento a Unicomp, que embelezou as participantes, fazendo as unhas, maquiagem, cabelo e até massagem relaxante; a Roseflor, Cooperativa Piá, Padaria Colonial, Embutidos Rezzadori, Granja Bioland -Família Schmitz, cras, ALC composto e a família Tenroller que contribuiram com doação do café da manhã; o Sicredi que financiou a cabine fotográfica e a Prefeitura e CRAS.

No próximo ano, a organização do Evento estará a cargo do Clube de Mães Boa Esperança, Da localidade do Vale do Hermes e está agendado para o dia 16 de maio de 2020.

 CLUBE LOCALIDADE MÃE ESCOLHIDA 2019
Sempre Unidas São Roque Rosa Marie Stroher
Temerária Temerária Valéria Pelenz
Feliz Sede Municipal Adeli Bennemann
Amor Perfeito Vale do Lobo Claci Tessing Wingert
Bem Viver Matiel Maria Helena Rossi Martins
Coqueiral Coqueiral Maria Leonise Ost Sost
31 de Maio Escadinhas Marlene Reichert
Picada Cará Picada Cará Lurdes Dewes
Boa Esperança Vale do Hermes Nair Winter
27 de dezembro Roncador Maria Clarete Kremer
Vila Rica Vila Rica Idra Maino
 

 

 

Créditos: Simone Ludwig

Compartilhar: