Fábio Rochembach, que jogou no Barcelona e na Seleção Brasileira, vai disputar o Campeonato de Bom Princípio

555
0
Compartilhar:

O Campeonato Municipal de futebol de campo de Bom Princípio vai iniciar logo depois da Festa do Moranguinho. Os clubes estão definindo seus planteis e chama a atenção que entre os com ficha assinada estão craques que já atuaram em grandes clubes do Estado, do país e até no exterior e na Seleção Brasileira.

Fabio Rochembach está com ficha assinada com o Santiago de Nova Colúmbia
– Reprodução/FN

Um dos jogadores que vai atuar no Campeonato principiense é Fábio Rochembach. Natural de Soledade e atualmente com 37 anos, já atuou não só na dupla Gre-Nal, como no Barcelona de Espanha e até na Seleção Brasileira. Agora vai integrar o grupo de jogadores do Santiago de Nova Colúmbia, com quem fez amizade no último veraneio. Além de Rochembach, outros ex-profissionais e jogadores conhecidos estarão atuando nos gramados principienses a partir deste mês. O goleiro Luiz Muller (ex-Inter, Caxias e Brasil de Pelotas) vai novamente defender o campeão Racing, enquanto Pepe, que já atuou na Europa, vai atuar pelo São José de Santa Teresinha. Destaque também para Dudu, do Racing (ex-São Paulo de Rio Grande); Tiago Steffens, do Bomsucesso de Arroio das Pedras (ex-Avenida de Santa Cruz do Sul); Wagner Silva, do São José (ex-Inter e Atlético Paranaense), entre outros.

O certame inicia nos dias 28 e 29 de setembro, com a participação de oito clubes e disputas nas categorias infantil, veteranos, aspirantes e titulares. Os clubes podem inscrever jogadores de fora do município, mas só cinco poderão estar em campo. Em reunião realizada ontem, terça-feira, dia 3, foram definidos os grupos. As oito equipes foram divididas em duas chaves, em sorteio realizado na Prefeitura. Racing e Bomsucesso, campeão e vice da edição de 2018, foram definidos como cabeças de chave, nos grupos A e B, respectivamente. Para a chave A, foram sorteados São Floriano do Morro Bambu, São José e Santiago. Já para a B, Riograndense da Piedade, São Luís da Bela Vista e Santo Inácio do Bom Fim Alto.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro das chaves em jogos de ida e volta. Classificam-se para a próxima fase os três primeiros de cada chave, com o primeiro de cada grupo indo direto para a semifinal. As outras quatro equipes se enfrentam em mata-mata, onde o segundo colocado pega o terceiro, para definir os outros dois semifinalistas.

Pelo infantil, quatro equipes vão disputar a competição. O São José, campeão da última edição, terá pela frente as equipes do Racing, São Luís e Santiago. Os jogos dos veteranos e infantis ocorrem sempre aos sábados. Titulares e aspirantes se enfrentam aos domingos.

1ª rodada, dias 28 e 29 de setembro – Veteranos, Titulares e Aspirantes

Morro Bambu – São Floriano x Racing

Santa Teresinha – São José x Santiago

Bom Fim – Santo Inácio x Bomsucesso

Piedade – Riograndense x São Luís

 

Texto: Guilherme Baptista

Foto: Reprodução/FN

Compartilhar: