Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações

42
0
Compartilhar:

Numa das casas destruídas por um grande incêndio na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12, no bairro Bela Vista, moravam quatro adultos e quatro crianças, incluindo um bebê de apenas cinco meses. Eles perderam tudo, ficando só com a roupa do corpo. Por isso a família está precisando de doações.

No momento a família está ficando na casa de um vizinho, que cedeu uma moradia por um tempo, até que eles consigam outro lugar. A Prefeitura, através da Assistência Social (Cras) já entregou cesta básica, roupas, colchões e travesseiros. Também continuará ajudando com alimentos e na arrecadação de outras doações, inclusive eletrodomésticos, móveis e demais utensílios. Conforme vizinhos, estão precisando de tudo. “Toda a ajuda é bem-vinda. Eles têm duas crianças de colo que usam fraldas e precisam de tudo. Saíram descalços e só com a roupa do corpo. Também precisam de produtos de higiene pessoal, roupa de cama, calçados e tudo mais. Temos que ajudar”, escreveu Claudia Jota Dorneles, no facebook da rádio Comunidade do Vale FM. Além do Cras, na Prefeitura, as doações podem ser levadas diretamente na casa onde a família está provisoriamente, ao lado da que foi destruída pelo incêndio. Segundo informações, a família estaria morando na residência fazia cerca de três meses, após vir da cidade de Mosardas e alugar o imóvel.

O incêndio

O incêndio aconteceu no início da tarde da última segunda-feira, por volta de 13h30min, na Rua São Luiz, do bairro Bela Vista.  Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, com o apoio dos Bombeiros de Feliz, apagaram as chamas que atingiram as duas casas, impedindo que se propagassem para moradias vizinhas.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Portinho, foram deslocados ao local cinco bombeiros, mais o reforço da Feliz, tendo sido utilizadas cerca de 20 mil litros de água. Os trabalhos se estenderam até por volta de 15 horas, quando foi concluído o rescaldo. As duas moradias de madeira atingidas ficaram totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido. As duas moradias eram pertencentes a Maria Lígia Dries. De acordo com informações, ela tem residência na Scharlau, em São Leopoldo, mas costumava passar os finais de semana em Bom Princípio. E a outra casa ela tinha alugado para a família que perdeu tudo. Segundo os bombeiros, ainda não se sabe a causa do incêndio.

Guilherme Baptista

Crédito da foto: Jornal Primeira Hora

Compartilhar: