Feira do Livro de Bom Princípio começa nesta quarta e vai até sábado

3
0
Compartilhar:

A programação do Mês de Aniversário de Bom Princípio continua, com muitas atividades para festejar os 36 anos de emancipação.

Na última segunda-feira teve hora cívica aconteceram apresentações de alunos e grupos culturais, além da partilha de uma torta oferecida pela prefeitura. A movimentação ocorreu pela manhã, em frente à Prefeitura, e teve apresentações da Orquestra Municipal WBK, Coral das Meninas Cantoras e estudantes. O evento contou com a presença do prefeito Fábio Persch e demais autoridades, padre Rogério Schlindwein, soberanas da 17ª Festa Nacional do Moranguinho, representantes de diversas entidades do município e estudantes.

Na noite de sexta-feira ocorreu a inauguração das novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Luís, em Bela Vista, além de apresentações do Coral Pequenas Vozes e alunos.

Feira do livro

Entre quarta-feira e sábado, 9 a 12 de maio, acontece a 13ª Feira do Livro no Parque Municipal, com a participação de escritores como o patrono Pablo Morenno, além da Recrearte com o teatro “A Revolta das Fadas”, venda de livros e outras atrações. A abertura oficial será às 9h. Destaque para a presença do gauchinho Thomas Machado apresentando o seu livro “Filhos do Rio Grande” às 14h30 do dia 11, sexta-feira, seguido de Sarau Literário com o patrono e grupos culturais como corais, Orquestra WBK e grupos de danças. Terá ainda o Encontro com a Terceira Idade no Centro de Convivência às 11h desta quarta-feira.

No dia do aniversário, 12 de maio, sábado, terá o Dia D de Vacinação (8h às 17h) contra a gripe e o 2º Fórum da Juventude (13hàs 17h30). Na Feira do Livro terá ainda contação de histórias e sessão de autógrafos com escritores locais. Já às 19h o humorista Jair Kobe com o show do Guri de Uruguaiana. No dia 13 terá a Corrida de rua do Sesc às 9h30 e Recrearte com brinquedos infláveis e bandas.

Guilherme Baptista

Compartilhar: