Funcionários da Deca são surpreendidos com demissão

2803
0
Compartilhar:

Funcionários da Deca, divisão da Duratex, localizada na Avenida das Indústrias em São Leopoldo, foram surpreendidos com o fechamento da empresa na manhã desta segunda – feira, 1.  O fundidor Maicon da Silva, de 25 anos afirmou que chegou nesta manhã para trabalhar normalmente sem saber do encerramentos das atividades da unidade. “Umas 500 pessoas foram demitidas”. Ele ainda relatou que haviam comentários que a empresa fecharia, mas não houve nenhum comunicado formal. Logo que chegou, entrou em uma fila para receber a rescisão.

Confira a nota completa

A Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento. A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP) –, mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes.

Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os custos envolvidos com o fechamento da unidade serão compensados pela redução dos custos fixos no curto prazo. Ainda segundo a Duratex, o atendimento aos clientes permanecerá inalterado, já que a produção será remanejada entre outras unidades.

 

Foto: Deca/divulgação

Texto: Aline Hanauer

Compartilhar: