Hospital novo será inaugurado neste sábado

165
0
Compartilhar:

O hospital novo de Bom Princípio, junto a UPA, será inaugurado na manhã deste sábado, 2 de junho. A solenidade está marcada para às 10h. Um pouco antes, às 9h30, está programado um abraço simbólico de despedida dos funcionários, direção e comunidade, no prédio antigo do São Pedro Canísio, onde o hospital funcionou por quase 87 anos, desde a sua inauguração em 2 de agosto de 1931.

No início da tarde desta sexta-feira, o prefeito Fábio Persch, a diretora presidente do Hospital, Adriana Seibel, e o presidente do Conselho, Deco Baumgratz, em entrevista na Rádio Comunidade do Vale, anunciaram a inauguração, após a Vigilância Sanitária do Estado ter concedido o alvará de funcionamento para as novas instalações. A mudança para o novo prédio já ocorreu durante a semana, após o último paciente ter alta do antigo hospital. Após a inauguração, na segunda-feira, a partir das 7h da manhã, o novo hospital já poderá receber pacientes, tanto para a internação como para cirurgias no novo bloco cirúrgico recentemente construído. Nos últimos dias a equipe de funcionários recebeu treinamento para o uso dos novos equipamentos. Poderão ser realizadas diversas cirurgias, inclusive a laser. Além de Bom Princípio, o novo hospital deverá receber pacientes de Tupandi e São Vendelino.

Durante a entrevista, o prefeito Fábio Persch também ressaltou que aos poucos os serviços no município estão voltando a normalidade, após os protestos e paralisações que obrigaram a Prefeitura a decretar situação de emergência, principalmente pela falta de combustível. A coleta de lixo já foi retomada nesta sexta-feira. Na segunda-feira retornam as aulas, serviços de máquinas e caminhões, além dos postos de saúde reabrirem depois do feriadão, inclusive com a prorrogação da campanha de vacinação contra a Gripe A até 15 de junho.

Guilherme Baptista

Crédito da foto: Camila Tempas

Compartilhar: