Inaugurada iluminação no Angico e ciclovia recebe placa

116
0
Compartilhar:

Em parceria com a empresa Agrosul e a família de João Maurício Junges, a Prefeitura de São Sebastião do Caí entregou oficialmente na última terça-feira, dia 8, duas melhorias feitas no município. A primeira delas foi o trabalho de revitalização da ciclovia com descerramento da placa que denomina a passagem de ciclistas como Ciclovia João Maurício Junges. Depois foi entregue oficialmente para a comunidade do bairro Angico a nova rede de iluminação pública nas ruas Waldomiro Freiberger e Dos Flores, abrangendo o acesso a empresa Agrosul Alimentos. Confira fotos das atividades.

Ciclovia

Após quase três anos de ter sido nomeada João Maurício Junges pela Lei Municipal 3.902, de novembro de 2016, a ciclovia da Rua Osvaldo Aranha recebeu na tarde de terça-feira, dia 8, a placa simbólica da homenagem. A solenidade teve a presença do prefeito Clóvis Duarte, secretários municipais, vereadores e familiares de Junges.

Placa em homenagem a João Maurício Junges foi descerrada na ciclovia
– Crédito: Prefeitura

João Maurício Junges era natural de São Sebastião do Caí e foi empresário por profissão e ciclista de coração, tendo grande destaque na comunidade caiense tanto pelo apoio e incentivo ao esporte que tanto amava quanto pela sua empresa de vendas e assistência técnica de bicicletas e acessórios. Ele morreu em 2013, aos 50 anos de idade. “Ficamos muito felizes na época em que a lei foi aprovada e estamos emocionados neste momento também. Meu marido sempre disse que queria ver o Caí crescer e fez tudo o que pode para contribuir com a nossa comunidade. De onde ele está, com certeza está feliz”, disse Ana Maria Junges, viúva de Maurício.

Iluminação

Um exemplo de parceria público-privada que deu certo foi oficialmente inaugurado no fim da tarde de ontem em São Sebastião do Caí. Trata-se do sistema de iluminação pública instalado ao longo das ruas Waldomiro Freiberger e dos Flores, no distrito industrial da localidade de Angico, nas imediações da empresa Agrosul Alimentos.

Através do trabalho em conjunto com a Agrosul, foram instalados postes, braçadeiras e lâmpadas de Led com sistema de fotocélula, com iluminação de qualidade e economia. “A iluminação aumenta a segurança tanto dos trabalhadores da empresa, quanto dos moradores dessa região do município. Trata-se de uma prova de que quando empresários e prefeitura andam juntos as coisas acontecem de fato”, destacou o prefeito Clóvis Duarte.

Já o diretor presidente da Agrosul Alimentos, Nestor Freiberger, destacou que a qualidade de vida de toda a localidade melhorou. “Aumentamos a segurança e, ao refazer toda a rede elétrica do trecho, nós como empresa e a prefeitura conseguimos resolver o problema de constantes faltas de luz que atormentavam os moradores. É para isso que estamos em Caí também, para somar, para contribuir com a comunidade. A Agrosul sempre estará aberta para ser parceira da Administração Municipal”, completou o diretor.

 

Texto: Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura do Caí

Compartilhar: