Inaugurado o Centro de Convivência Laís Poersch

271
0
Compartilhar:

A sexta-feira passada, dia 6 de dezembro, foi um dia muito especial. Na ocasião ocorreu a solenidade de inauguração de uma importante obra entregue para a população felizense: o Centro Público de Convivência, que recebe o nome de Laís Poersch, como forma de homenagem a eterna rainha felizense.

Pais e irmã de Lali se emocionaram com a homenagem
– Crédito: Prefeitura

Participaram da solenidade, na Rua Tomé de Souza, do centro da cidade, familiares de Laís, além de autoridades e comunidade. O prédio, com 326,47 metros quadrados, recebeu um investimento de R$ 454.920,99, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda do Deputado Federal Alceu Moreira, que estava presente na inauguração, e o restante é contrapartida do município. Com a obra concluída, toda estrutura do departamento de Assistência Social passará a desenvolver suas atividades no local, como, por exemplo, o CRAS, o Grupo da Terceira Idade, o Grupo de Capoeira, enfim, todos os cursos que são ofertados pela pasta, vão funcionar no Centro Público de Convivência.

A Emoção

Jovem veterinária que faleceu em 2017 foi rainha do município

A jovem veterinária Laís Poersch, a “Lali”, lutou bravamente contra um câncer raro, vindo a falecer em maio de 2017, aos 26 anos de idade. Ela uniu vários municípios que se mobilizaram pela sua cura. Simpática, alegre e sempre otimista, contagiava a todos.

Em um discurso muito emocionante, Sílvia, irmã de Laís, agradeceu aos envolvidos e lembrou do jeito simples, leve e alegre que vivia a homenageada. “Sempre que nós estivermos ou passarmos por aqui, queremos que todos possem sentir a linda energia e felicidade que a Lali sempre teve”, disse, não contendo as lágrimas. Ao lado dos pais, Joaquim e Vera Poersch, lembrou das milhares de pessoas que lutaram pela cura de Laís.

Já o prefeito Albano Kunrath, muito emocionado, falou da homenageada e também da importância do prédio para a população felizense.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: