Incêndio em duas casas e uma moradora em estado grave, no Arroio Feliz

1084
0
Compartilhar:

Não foram somente os grandes danos materiais que resultaram do incêndio em duas casas na tarde de ontem, terça-feira, na localidade de Arroio Feliz. Conforme os Bombeiros da Feliz, que atenderam a ocorrência, uma moradora de 60 anos de idade ficou em estado grave, pois teria tido queimaduras em 80% do corpo. Devido à gravidade seria transferida do Hospital Schlatter para um hospital especializado em queimados, em Porto Alegre.

Crédito: Rádio Comunidade do Vale FM

De acordo com Claudinei Stürmer, comandante dos Bombeiros Voluntários da Feliz, que ainda agora de noite realizavam o rescaldo, duas casas foram destruídas pelo incêndio. Ele cita que nas residências moravam quatro famílias. E tudo foi destruído pelo fogo.

O incêndio ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 10. Bombeiros da Feliz, Bom Princípio e de Farroupilha atenderam a ocorrência. Por sorte um popular, que passava pelo local, na margem da ERS 452, ouviu gritos e foi ao socorro da moradora e de sua neta, de 8 anos. A moradora estaria tomando banho quando iniciou as chamas, o que dificultou o socorro. Mesmo assim foi retirada com vida. Já a neta não teve ferimentos.

Não se sabe a causa do incêndio, o que ainda deverá ser investigado pela Polícia.

Crédito: Rádio Comunidade do Vale FM

Os cerca de dez moradores agora necessitam de ajuda. Perderam tudo, ficando apenas com a roupa do corpo. Roupas, alimentos, móveis, utensílios e materiais de construção podem ser doados. Os moradores precisam de tudo. Entre os moradores estão cinco crianças, de 10, 9, 13 e 8 anos, além de um bebê de apenas 3 meses. Contatos podem ser feitos pelos telefones 99668 8346 (Michel) e 99518 5619 (Carla). Também podem ser deixadas doações no Mini-Mercado Barth.

Guilherme Baptista

Compartilhar: