Iniciam as obras do cemitério público

261
0
Compartilhar:

O prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder estiveram na última quarta-feira, dia 8, acompanhando o início dos trabalhos na localidade de Arroio das Pedras. O Jardim da Paz público deverá se tornar realidade até maio, quando encerra o prazo dado pela Prefeitura para a sua implantação.

Num primeiro momento estão sendo feitas obras de terraplenagem, instalação de rede elétrica e hidráulica, para então começar a construção propriamente dita. A Capela mortuária com 95,90 metros quadrados e um bloco com 120 gavetas integram o projeto.

Prefeitura fez o projeto e empresa comprou área e vai fazer a estrutura
– Crédito: Prefeitura/Reprodução

O cemitério público municipal era um sonho antigo. Uma comissão pró-cemitério público chegou a ser formada na Câmara de Vereadores, com a realização de várias reuniões. Após várias tratativas, foi firmado um acordo entre o município e a empresa Mercoaves, que adquiriu a área da Prefeitura no Bom Fim Médio, onde antigamente funcionou a usina de reciclagem de lixo, para a expansão de suas instalações, visando ampliar as atividades, que incluem incubadora de ovos e produção de pintos. O local era cogitado para a instalação do cemitério público. A empresa adquiriu outra área, junto ao traçado novo da ERS 415, no Arroio das Pedras. A construção do cemitério será custeada pela empresa, tendo o acompanhamento do município, que já apresentou o projeto. A permuta foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A empresa ainda deverá pagar uma diferença de valores calculados pela Prefeitura.

A estrutura do cemitério público ecumênico vai incluir capela mortuária e gavetas. Os cemitérios atuais, em Bom Princípio, são todos ligados à comunidade católica, sendo que o município adquiria espaços para os sepultamentos dos não associados. Com o cemitério público poderão ser sepultadas pessoas das diversas religiões, solucionando o problema de falta de vagas.

Guilherme Baptista
Compartilhar: