Meninos do Racing viajam para Torneio Internacional na Alemanha

2
0
Compartilhar:

Uma delegação de atletas da categoria infantil (2003/2004) do Racing, de Bom Princípio, embarcou nesta terça-feira para a Alemanha. Embarcaram 9 atletas e mais 14 pessoas, entre pais, familiares e amigos.

A equipe bom-principiense sub 15 estará participando de um Torneio Internacional de Showbool na cidade de Guxhagen, no próximo fim de semana. Será também a oportunidade de conhecer a cidade coirmã de Bom Princípio, Klüsserath, e os Bombeiros de Kassel, mais visitas a pontos turísticos em Berlim, Hamburgo, Munique  e outras cidades.

O retorno está previsto para 21 de fevereiro. Ontem pela manhã, antes de partirem para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a turma se reuniu em frente ao pórtico de entrada de Bom Princípio, no morangão, e recebeu a bênção do Padre Rogério Schlindwein. Além do pároco, o prefeito Fábio Persch também participou da despedida do grupo, desejando a todos uma boa viagem e um retorno repleto de novas experiências.

O torneio de Showbol será divido em 14 partidas, tendo cada uma delas duração de 25 minutos sem interrupções, ou seja, a bola permanece o tempo todo dentro da quadra com grama sintética. Os jogos estão previstos para sábado e domingo, com a participação de mais seis equipes.

Para a realização da viagem foi necessário o empenho dos atletas comandados pelo técnico José Germano Húnning (Pebo), com o apoio dos familiares, diretoria do Racing, Prefeitura e comunidade. Foram realizadas diversas ações para angariar recursos. O roteiro da viagem foi organizado pela JJ Klein Intercâmbios Culturais, do empresário Jacinto Klein, de Bom Princípio, que acompanha a delegação.

Guilherme Baptista

Crédito da foto: Camila Tempas/Prefeitura

Compartilhar: