Mercoaves reforça interesse por Bom Princípio

Compartilhar:

Na última semana estiveram na prefeitura de Bom Princípio, Gauben Peruzzo e Claudinei Cantelli representando os interesses da Mercoaves, para conversar com o prefeito municipal Fábio Persch.

A empresa tem um projeto de expansão, devendo, dentro de alguns meses, ter novidades práticas, inclusive com a geração de renda para pessoas e a comunidade em  geral.

Gauben Peruzzo citou os avanços tecnológicos do setor de ovos e dos encubatórios, apontando, também, a Mercoaves e Bom Princípio como um dos quatro polos nacionais no que diz respeito a ovos férteis voltados para galinhas poedeiras. Duas cidades de São Paulo, uma de Minas Gerais e, Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, são referenciais no que diz respeito à qualidade e tecnologia de ponta.

A empresa, hoje, supera até os indícios do seu nome. Não se limita a negociar com o Mercosul, indo a Mercoaves, a boa parte dos países da América Latina e, também, exportando para países africanos.

“As parcerias entre o setor público e o privado serão benéficas e, no caso da Mercoaves, o município seguirá sendo parceiro”, destacou o prefeito Persch.

As Parcerias Público Privadas, PPP, são objetivo de estudo na área da gestão pública, buscando-se ampliação das mesmas em várias esferas de poder. Em Bom Princípio, isso é uma realidade há anos e, poderá ser ampliada, em favor da comunidade.

“A empresa recebe o apoio do município, mas também apoia os atos aqui ocorridos, como nossas festas e eventos culturais. Esta é uma estrada de duas vias”, pontua o prefeito.

A Mercoaves, hoje com cerca de 35 colaboradores diretos e outras dezenas de indiretos está em franco desenvolvimento, ainda que o mercado nacional ainda não tenha a estabilidade que tanto se deseja.

Luciano Weber

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: