Missa em alemão teve grande participação

32
0
Compartilhar:

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, em Bom Princípio, ficou completamente lotada na noite da última quinta-feira, dia 28 de março. Na ocasião, fiéis do município e da região tiveram a oportunidade de participar de uma missa celebrada em alemão.

Dom Felix Genn, bispo de Münster, no norte da Alemanha, e assessor do Papa Francisco, celebrou a cerimônia religiosa, juntamente com o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, Bernardo Johannes Bahlmann (Bispo de Óbidos no Pará) e padres da Diocese de Münster. Também participaram o bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Romulo, o bispo emérito da região Dom Paulo De Conto, bispo emérito Dom Dadeus Grings, o pároco Rogério Schlindwein e o vigário Júlio Inácio Bergmann, além de outros sacerdotes.

 O prefeito Fábio Persch, vereadores e as candidatas à soberana da Festa do Moranguinho, assim como muitas pessoas da comunidade, recepcionaram os religiosos junto ao capitel, que foi recentemente restaurado. Ocorreu ainda a apresentação do Coro Masculino de Bom Princípio. A celebração também foi transmitida ao vivo pelo facebook, registrando o momento histórico. Após a cerimônia ocorreu uma recepção nas dependências do Seminário São João Maria Vianney, com apresentação da Orquestra WBK.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: