Morador de Estância Velha que sofreu acidente no Caí morre no Hospital Montenegro

Compartilhar:

Faleceu no início da tarde deste domingo, dia 12, no Hospital Montenegro (HM), o morador de Estância Velha que tinha sofrido um grave acidente em São Sebastião do Caí no feriado de sexta-feira santa.

Ilton Cesar de Oliveira, o Preto, 38 anos, era servidor público da Prefeitura de Estância Velha, onde trabalhava como motorista da Secretaria da Saúde. Ele e a esposa Stefany Braga Silveira estavam num automóvel Voyage, que foi atingido por um Ford Focus, na RS 122, altura do quilômetro 12, próximo ao Restaurante Di Variani, no bairro Angico, por volta de 19h45min do último dia 19 de abril. O casal foi inicialmente removido para o Hospital Sagrada Família, do Caí, e depois removido para o Hospital Montenegro.

Stefany, de 27 anos, que estaria dirigindo o carro, passou por cirurgia devido às lesões nos punhos. Ela é gerente de uma farmácia em Estância Velha. Já o caso de Ilton era mais grave. Ele também passou por cirurgia devido a lesões internas no abdome e intestino. Estava internado na UTI em estado grave.

Após acidente, Ilton e a esposa Stefany foram internados no Hospital Montenegro – Crédito: Facebook

Em postagens nas redes sociais, Stafany pedia orações pelo marido. Familiares e amigos formaram uma corrente de orações pela sua recuperação. Mas lamentavelmente a situação era muito grave e Ilton Cesar de Oliveira, o Preto, não resistiu.

O Focus que colidiu com o Voyage do casal tem placas da Feliz. O motorista, Valderi Hoesnei Busonelo, de 33 anos, foi encaminhado ao Hospital do Caí, de onde teve alta. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, o Focus trafegava no sentido Caí/Bom Princípio, quando teria perdido a direção, atravessado o canteiro central e invadido a pista contrária, onde ocorreu o choque com o Voyage. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Ilton César de Oliveira, o Preto, era bastante conhecido e estimado. Sua morte está causando grande comoção em Estância Velha. Ele deixa esposa, filho, pais e demais parentes e muitos amigos.

Guilherme Baptista

Foto: Bombeiros de São Sebastião do Caí

Compartilhar: