Mutirão em Bom Princípio para combate ao Mosquito da Dengue

119
0
Compartilhar:

Por conta dos focos de Aedes Aegypi, o Mosquito da Dengue, no vale do Caí, e também em Bom Princípio, a secretaria estadual da saúde, junto com a equipe da saúde local, estão fazendo um grande mutirão de combate a ele, de modo que as pessoas devem deixar que os profissionais vistoriem as suas propriedades, buscando, assim terminar com o Aedes em nível local.

Cabe ao município, através da secretaria da saúde, intensificar a fiscalização, o que está ocorrendo, vistoriando terrenos baldios, cemitérios e outros. Mas, também o munícipe é responsável pelo que ocorre à sua volta, devendo colaborar com a questão de saúde pública.

Segundo a secretária municipal da saúde, Lilian Juchem, o trabalho da equipe é levado a sério, havendo vários momentos em que as pessoas vão a campo no combate à larva. “Não depende apenas de nós, como de cada cidadão. Recomenda-se que, sempre, seja utilizado repelente e utensílios eletrônicos, afastando os mosquitos e evitando que haja risco de proliferar uma grave doença”, destaca Lilian. De acordo com a secretária, as medidas de precaução são tão ou mais importantes que as ações curativas. “Quando se evita um foco do mosquito, reduz-se, quase a zero a possibilidade da doença em nosso município. Somos todos responsáveis no combate ao mosquito”, finaliza.

 

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: