Nova biblioteca do Caí deve ser inaugurada neste mês

154
0
Compartilhar:

Estão em ritmo acelerado os trabalhos de adequação dos espaços e distribuição do mobiliário na nova sede da Biblioteca Pública Municipal Carlos Henrique Oderich Sobrinho, de São Sebastião do Caí. O novo endereço, na Rua Cel. Paulino Teixeira, 575, no centro da cidade, está recebendo novas estantes e móveis que irão abrigar o acervo de mais de 27 mil obras de todos os estilos literários e também de estudo pertencentes a entidade.

A previsão do secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elton Fernandes, é de que tudo esteja pronto até o final deste mês de fevereiro. “Ainda não marcamos a data de inauguração da nova sede para que termos certeza de que tudo estará pronto quando isso ocorrer. Mas posso afirmar que estamos mudando a história da nossa biblioteca, proporcionando um prédio com todas as condições para bem atender os leitores e estudantes caienses”, afirma.

O banco Sicredi firmou parceria com a prefeitura e irá doar parte do mobiliário para o espaço. O secretário apresentou uma imagem que simula como ficará a fachada da entidade depois de pronta. “Os adesivos e letreiros devem ser colocados nos próximos dias, deixando o prédio de fácil identificação e muito mais bonito.”, destaca Elton. Segundo ele, o prédio tem dois pavimentos, com o primeiro sendo destinado para o acervo e atendimento e o segundo para salas de pesquisa e estudo.

A Biblioteca Pública Municipal conta com 4,7 mil sócios ativos e está fechada desde meados de novembro, quando a prefeitura decidiu por interditar a antiga sede, que fica na esquina das ruas Pinheiro Machado com Marechal Deodoro e que pertence aos Correios, por problemas estruturais.

Guilherme Baptista
Foto: Prefeitura
Compartilhar: