Novos atos de vandalismo causam revolta em Bom Princípio

177
0
Compartilhar:

Outra vez os vândalos atacaram em Bom Princípio, causando grandes prejuízos e a revolta da comunidade. Na madrugada desta quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, por volta de 3 horas, foram pichados veículos, prédios e espaços públicos.

O maior prejuízo foi num ônibus que foi todo pichado na lataria, vidros e até nos pneus. Foram pichados com spray de tinta rosa e prata palavras e figuras obscenas. “Isso causa indignação. O ônibus é instrumento de trabalho. Quem vai arcar com os prejuízos causados por esses marginais?”, protestou, no facebook, uma moradora da rua onde estava estacionado o ônibus que foi alvo dos vândalos, na Vila Schmitz. O coletivo é utilizado em transporte para bailes e outros fretamentos. Segundo a moradora, que pediu para não ser identificada, chegaram a colocar parafusos escorados nos pneus, para que furassem assim que o veículo fosse movimentado.

E o ônibus não foi o único alvo dos vândalos. Um furgão, que estava próximo, no centro, também foi pichado. O mesmo aconteceu no Memorial Dom Vicente Scherer e na Academia de Saúde, do Parque Municipal, onde picharam um órgão genital e várias palavras. E também em prédios, muros e outros locais. Muitas fotos não podem ser publicadas porque os vândalos picharam desenhos obscenas e palavras de baixo calão.

O ataque dos pichadores será registrado na Delegacia de Polícia. Estão sendo procuradas imagens, como de câmeras de vídeo próximas, para tentar identificar os vândalos. Pichação é considerado crime, com pena prevista de detenção de 3 meses a 1 ano mais multa.

Outros casos

Não é a primeira vez que Bom Princípio é alvo de atos de vandalismo. Um ano atrás ocorreram, em novembro de 2016, ocorreram também pichações em muros, placas e casas, igualmente com desenhos obscenos. Até mesmo morangos colocados de decoração no centro na época foram pichados.

Ainda no ano passado ocorreram outros atos de vandalismo. Aconteceram até mesmo danos na decoração de Páscoa e o busto de Dom Vicente no Memorial do Parque Municipal foi depredado.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: