O Senhor dos Anéis na voz das meninas cantoras

186
0
Compartilhar:

A capital nacional do moranguinho foi representada por 15 vozes do coral de meninas cantoras em um megaconcerto no último dia do mês de junho 30. A apresentação ocorreu no Cine Concerto de O Senhor Dos Anéis in Concert- A sociedade do Anel no auditório Araújo Viana.
Elas estavam entre 250 músicos formados com integrantes da Orquestra Villa Lobos de São Paulo e da Howard Shore Office e outros grupos gaúchos, o coral da PUC-RS e o Vocal Provox (ambos de Porto Alegre) e Canarinhos da Serra de Bento Gonçalves. Estes corais homenagearam os 17 anos de lançamento do filme de Peter Jackson.
O responsável pela coordenação dos corais foi o maestro Marcio Buzatto de 41 anos. Buzzato foi convidado e incumbido de reunir 80 vozes adultas e 50 vozes infantis, porém na noite da apresentação a orquestra de vozes ficou sob a supervisão de Adriano Machado. “É um concerto diferente. É um cinema com música ao vivo e será a primeira vez que farei essa preparação”-relata Buzzato em entrevista para o Jornal Primeira Hora.
O espetáculo mostrou o longa-metragem na integra em uma tela de alta definição, porém realizando a trilha sonora original ao vivo. Os músicos interpretaram também a trilha sonora ganhadora do Oscar.

Texto: Aline Hanauer

Compartilhar: