Ossada humana é encontrada no Passo Selbach

31
0
Compartilhar:

Uma ossada humana foi encontrada ontem, segunda-feira, dia 10, no meio do mato, próximo da estrada da localidade de Passo Selbach, próximo ao trevo da entrada para o Paredão, em Bom Princípio. Um agricultor, ao buscar lenha nas proximidades de sua residência, encontrou a ossada. Ele avisou a Brigada Militar, que isolou o local. A Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para o levantamento.

Como junto do corpo foram encontrados documentos, a suspeita é de que se trata de Jorge Luis da Rocha, de 58 anos, que está desaparecido desde 2 de dezembro de 2016. O registro de seu desaparecimento foi feito por um familiar, na cidade de Vacaria, na região nordeste do Estado, distante cerca de 200 quilômetros de Bom Princípio, onde teria sido visto pela última vez. Conforme familiar, sofria de problemas de depressão. Pelo relato das roupas e mochila que estava usando quando desapareceu, fecha com as características do que foi encontrado junto a ossada em Bom Princípio. De acordo com uma irmã, ele tinha morado anteriormente em Jacareí (São Paulo) e tinha mencionado a intenção de que pretendia voltar para lá, onde reside um irmão.

A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), que tentará elucidar a causa da morte. A perícia, provavelmente através de exame de DNA, ainda deve confirmar oficialmente a identidade. Uma máquina retroescavadeira da Prefeitura chegou a ser utilizada para abrir caminho no mato, facilitando o trabalho da perícia e para ver se não havia mais nada no local importante para a investigação da Polícia.

Guilherme Baptista

Foto: Brigada Militar

Compartilhar: