Polícia busca mais informações sobre tiroteio com morte e ferido

1338
0
Compartilhar:

A Polícia Civil investiga o que de fato aconteceu na tarde do último domingo, 30 de junho, na localidade de Batinga, interior de Brochier.

O fato ocorreu no início da tarde, por volta de 13 horas, perto da escola e ginásio de Batinga Sul. As primeiras informações, por parte da Brigada Militar, eram de que um morador teria reagido a um assalto. O acusado da tentativa de roubo, que estava de moto, acabou morrendo no local. Na troca de tiros, o morador também foi baleado. De acordo com a Brigada Militar, ele foi atingido com dois tiros e encaminhado pela ambulância da Prefeitura para o Hospital Montenegro.

Conforme a Brigada, o indivíduo que morreu foi identificado como Vagner de Azeredo, de 34 anos. Ele é natural de Montenegro. Segundo a Brigada, estava em prisão domiciliar e tem vários antecedentes, incluindo roubo e tráfico de drogas. Vagner foi sepultado no final da tarde da última segunda-feira, no Cemitério Municipal de Montenegro.

Moradores de Batinga confirmaram que houve troca de tiros perto do ginásio e da escola da localidade. A Brigada Militar isolou o local para a realização da perícia.

O morador da localidade de Batinga, João André Vedoy, conhecido como Schrek, de 38 anos, foi internado em estado grave na UTI do Hospital Montenegro (HM). Ele foi atingido por dois disparos, no abdômen e maxilar, sendo que um projétil ainda estava alojado.

De acordo com o Delegado Marcos Eduardo Pepe, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, moradores de Batinga comentaram que estavam preocupados porque um motociclista estaria circulando pela localidade desde a noite anterior. Dois moradores, então, suspeitando da atitude de um motoqueiro, abordaram ele no início da tarde de domingo, perguntando o que Vagner estaria fazendo. Foi quando teria ocorrido a troca de tiros. Segundo o delegado, pelo que se apurou não teria ocorrido assalto e nem tentativa..

O delegado Pepe diz que chegou a conversar com Schrek no hospital. Ele confirmou que suspeitavam que o motoqueiro fosse praticar um assalto. E quando abordaram ele para questionar foi recebido a tiros. Mesmo ferido conseguiu reagir, atirando contra o motociclista, que veio a morrer no local.

A Polícia busca mais informações para elucidar o que de fato aconteceu na Batinga. Qualquer informação sobre o caso, mesmo de maneira anônima, pode ser passada para a Polícia Civil ou para a Brigada Militar.

Texto: Guilherme Baptista

Foto: Reprodução/FN

Compartilhar: