Polícia de Bom Princípio descobre golpe em loja comandado de dentro do presídio

1875
0
Compartilhar:

Policiais civis de Bom Princípio e de Farroupilha conseguiram desbaratar uma quadrilha responsável por um golpe de estelionato que era comandado por um preso de dentro do presídio. O golpe teria acontecido numa loja de materiais de construção de Bom Princípio, mas os integrantes da quadrilha foram descobertos e acabaram sendo localizados.

Três cargas de materiais de construção já tinham sido levadas desde a última sexta-feira quando o comerciante desconfiou e entrou em contato com uma imobiliária que teria contratado a empreiteira responsável pela obra. O valor da compra era bem alto e o comprador tinha ficado de pagar por boleto na próxima segunda-feira. Mas no contato telefônico o comerciante recebeu a informação de que não teria nenhuma obra contratada pela empreiteira. Então procurou a Polícia.

No início da tarde de ontem, quinta-feira, por volta de 13h, quando seria buscada mais uma carga na loja, duas policiais civis ficaram aguardando o veículo. O responsável pelo frete informou que tinha sido contratado para levar as cargas para Farroupilha. Ele foi então orientado a fazer a entrega, mas com o acompanhamento da Polícia. Policiais civis de Farroupilha também foram avisados. No bairro América, cinco acusados, que estavam numa casa, foram localizados. Eles foram indiciados por estelionato. O líder da quadrilha estaria fazendo as compras por telefone, de dentro de um presídio, sendo também identificado. Os acusados tem 23, 24, 31, 34 e 37 anos, todos com antecedentes criminais. As cargas levadas, exceto a de ontem, não foram localizadas. As investigações continuam.

Texto: Guilherme Baptista

Foto: Reprodução/ Interner

Compartilhar: