Proposta debate criação de central de videomonitoramento para área de 11 cidades do 27º BPM

931
0
Compartilhar:

Em uma reunião ocorrida na tarde terça-feira, dia 18, na Prefeitura de São Sebastião do Caí, foram discutidas medidas para implementar uma central de videomonitoramento regional, que funcionaria na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Caí.

Entre os presentes, estavam o prefeito caiense Clóvis Duarte e o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, Carlos Alberto Fink, prefeito de Harmonia e de Tupandi, o  prefeito Hélio Inácio Müller. Também estiveram presentes o capitão da Brigada Militar Luís Henrique Suzin e o coordenador de TI da prefeitura caiense, Luiz Fernando Nedel, responsável pelo sistema de 13 câmeras de vigilância que atualmente monitoram locais estratégicos na cidade.

“A proposta é centralizar as imagens produzidas pelas câmeras de cada município na nossa central de monitoramento da sede do 27º BPM, aqui em Caí. Com isso, podemos otimizar e qualificar o uso do videomonitoramento em prol da segurança pública”, destacou o capitão Suzin.

Ele afirmou que vai percorrer os municípios para conhecer os sistemas e equipamentos existentes. “Com esses dados vamos fazer orçamentos e ver a viabilidade técnica de envio das imagens para nossa central na sede da corporação.” Os prefeitos presentes na reunião receberam bem a proposta e agora vão avaliar com suas equipes a melhor forma de colaborar. “Temos de trabalhar em conjunto pela segurança da regional e por isso achamos interessante a ideia de fazer um monitoramento geral da área da nossa Brigada Militar. Os recursos dos municípios são limitados, mas vamos avaliar as possibilidades”, salientou o prefeito do Caí, Clóvis Duarte.

 

Luciano Weber

Créditos: Ricardo Marques/ Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí

Compartilhar: