Quinta Neles é campeão nos titulares e o Santo Inácio nos aspirantes do Intermunicipal

843
0
Compartilhar:

Mesmo jogando fora de casa e com a desvantagem de ter perdido o jogo de ida em Harmonia, o Quinta Neles reverteu à situação e conquistou o título inédito de campeão do Intermunicipal de futebol de campo do Vale do Caí.

Foi uma decisão eletrizante, diante de grande público e transmissão ao vivo da Rádio Comunidade do Vale FM, inclusive com imagens pelo facebook. A arbitragem foi comandada por um dos melhores árbitros do país, Leandro Vuaden, que já usou escudo da Fifa e apita jogos do Brasileirão.

Quinta Neles ganhou por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 0 nos pênaltis

O Santo Inácio, que já conquistou quatro títulos do Intermunicipal, tendo sido vice no ano passado, era o favorito para chegar ao penta dos titulares. Jogava em casa, em Bom Fim Alto, com o apoio de sua grande torcida, que lotou o estádio no domingo ensolarado de hoje, 23 de junho. O time de Bom Princípio precisava só do empate, pois tinha vencido por 1 a 0 em Harmonia no domingo anterior, com um gol no último minuto. E logo no início do jogo o Santo Inácio poderia ter ampliado ainda mais a vantagem, pois teve um pênalti a seu favor. Só que aí começou a brilhar a estrela do goleiro Bruno, do Quinta Neles. Ednilson Tanque cobrou a penalidade e Bruno defendeu. Dez minutos depois, aos 24 da primeira etapa, Dodô marcou para o Quinta Neles. Apesar das várias oportunidades, de ambos os lados, o placar não mudou mais. E a vitória de 1 a 0 para o time de Harmonia levou a decisão para os pênaltis.

De um lado o experiente arqueiro Luiz Müller. E do outro Bruno. Nas penalidades quem levou a melhor foi o goleiro do Quinta Neles. Primeiro pegou cobrança de Lins. Depois viu seu colega Sílvio marcar. Em seguida Dico chutou no poste. Já Rafinha não desperdiçou. Bruno ainda defendeu a cobrança de Garoni. E Rafinha fechou o placar nos pênaltis em 3 a 0 para o time de Harmonia. O time do técnico Wagner, que substituiu o suspenso Camarão, fez a festa com a conquista do título inédito.

Santo Inácio campeão dos aspirantes

Santo Inácio venceu o Aliança nos pênaltis e ficou com o título dos aspirantes

Na preliminar ocorreu a final dos aspirantes. Como no jogo de ida a partida tinha terminado empatada em 1 a 1, com dois gols em pênaltis, Santo Inácio e Aliança do Vale Real entraram em campo com as mesmas possibilidades de chegar ao título. O time de Bom Fim Alto só tinha a vantagem de jogar em casa. Mas o placar do segundo jogo foi o mesmo do primeiro. Novamente terminou 1 a 1. E aí a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades quem levou a melhor foi o time da casa. O Santo Inácio venceu nos pênaltis por 5 a 3 e comemorou o título diante de sua torcida.

 

 

 

Guilherme Baptista

Crédito das fotos: Luciano Weber

Compartilhar: