Rádio Comunidade do Vale entrevista presidente da ONG Baleia do Bem

161
0
Compartilhar:

A Rádio Comunidade do Vale entrevistou na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, a presidente da ONG Baleia do Bem, a psicóloga Joice Seidl Dewes.
Na entrevista, Joice contou sobre o trabalho realizado pela organização, que é composta por voluntários que fazem visitas às escolas e demais locais onde forem chamados para realizar palestras.
No Setembro Amarelo, intensifica-se a prevenção ao suicídio. Segundo estatísticas, são registrados cerca de doze mil suicídios por ano no Brasil e mais de um milhão no mundo, e destes, nove em cada dez poderiam ter sido evitados. A campanha iniciou nos Estados Unidos em 1994, após o adolescente Mike Emme de 17 anos cometer suicídio, e a cor amarela foi escolhida devido ao jovem ter um Mustang, o qual pintou de amarelo.
“A pessoa não quer morrer, quer na verdade acabar com essa intensa dor, mas sempre tem uma saída, busquem sempre uma solução, busquem ajuda.”- Afirma Joice
A Baleia do Bem, assim como o Cade, atende crianças e adolescentes, e orienta quando estão em sofrimento para buscarem ajuda, tanto na família, no posto de saúde ou através do CVV (Centro de Valorização da Vida).
O CVV é um serviço de Utilidade Pública Federal que é disponibilizado desde a década de 70, através de ligações gratuitas pelo 188. Essa organização busca dar apoio emocional e prevenir o suicídio.
“Nós da ONG Baleia do Bem frisamos que se você está em sofrimento, ou tem um familiar ou amigo passando por isso, procure ajuda. Não é sinal de fraqueza buscar ajuda, pelo contrário, nós reconhecermos os nossos limites é sinal de sabedoria e inteligência.” – Afirma Joice

Texto: Aline Hanauer

Foto: Reprodução/Internet

Compartilhar: