Rádio Comunidade do Vale recebe clínico geral Dr. Tiago Fontana

203
0
Compartilhar:

Na manhã de terça-feira, dia 17, a Rádio Comunidade do Vale recebeu nos seus estúdios o Dr. Tiago Fontana, que concedeu uma entrevista sobre seu trabalho, e inclusive deu dicas de saúde para os ouvintes.

Na entrevista, Tiago citou que nessa parte do ano, de mudança de estação, é muito comum a atopia sazonal (reações alérgicas relativas às estações do ano), ligadas ao pólen de plantas que causam muitos espirros, coceiras no nariz, no céu da boca, e na parte posterior da garganta e nos olhos, tosse seca, irritabilidade, dificuldade de dormir e de concentração, porém, em casos extremos pode chegar a pneumonias atípicas, além de crises de asma.

“É importante estarmos atentos a nossa saúde, já que cada indivíduo reage diferentemente a uma doença. Cada pessoa é única e tem uma forma diferente de combater um problema de saúde, por, isso, é importante ressaltar que com estranhos sintomas que se tornam contínuos, é sim necessário fazer uma consulta médica”. -Afirma o Dr. Fontana

Durante a conversa foi abordado os riscos da automedicação e do efeito placebo, e advertido que mesmo com sintomas de uma simples gripe ou resfriado, é recomendado consultar o médico para melhor tratar o problema.

Ao término da entrevista Fontana priorizou a ida ao médico para diagnosticar de acordo com os sintomas. “Temos que parar de pensar que só vai-se ao médico para achar problemas, no famoso quem procura acha, quanto antes dor encaminhado ao médico, antes o problema será diagnosticado e tratado, e as chances de melhora aumentam gradativamente.”

O Dr. Tiago Fontana é clínico geral, atende no centro Profissional do Vale.

Faça sua consulta, não deixe para depois.

 

Créditos: Aline Hanauer

Compartilhar: