Rádio Comunidade do Vale recebe representantes da Secretaria de Saúde

688
0
Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, a Rádio Comunidade do Vale recebeu em seus estúdios as representantes da secretaria da saúde, Enfermeiras Caroline Ledur e Rosane Calim, para falar a respeito da programação especial de Outubro Rosa.

O município está realizando palestras de conscientização, assim como, para tirar as dúvidas das mulheres.

Segue abaixo a programação do Outubro Rosa:

No dia 15 de outubro a Equipe de Estratégia da Saúde da Família de Santa Terezinha, assim como, a Liga de Combate ao Câncer estiveram na empresa Rala bela, para fazer uma palestra de conscientização à importância de realizar o exame.

Hoje 17 de Outubro a equipe da SF do Morro Tico-Tico juntamente com médicos e agentes da saúde irão à empresa Fibraform, para falar com as mulheres a respeito do Outubro Rosa.

19 de Outubro: Terá um pedágio no centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal com as unidades de saúde do centro e de Bela Vista.

26 de Outubro: Começando entre às 8h30 e 9h até o final da manhã, no Centro de Cultura e Eventos, haverá uma palestra realizada pela Liga de Combate ao Câncer e secretaria de saúde em geral, para tirar as dúvidas, dar esclarecimentos. Portanto, todas as mulheres estão convidadas a participar.

“Essa atividade do dia 19, juntamente com a liga de combate ao câncer, será uma mobilização. Vamos divulgar a saúde, entregar panfletos com algumas explicações, receitas. Será uma movimentação para que todos participem.” – frisou Rosana

O Outubro Rosa foi criado na década de 1990 e é celebrado anualmente desde então. Tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização da doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

“Vale lembrar que o outubro rosa é uma data, mas durante todo o ano tem programação para a mulher. As unidades básicas estão abertas diariamente para acolher essas mulheres, para conversar, aconselhá-las, orientá-las e para realizar os exames.”- afirma Rosane.

 

Créditos: Aline Hanauer

Compartilhar: