Rio passa dos 10 metros e começa a remoção de famílias no Caí

808
0
Compartilhar:

No início da manhã desta terça-feira, dia 5, o rio Caí chegou aos 10 metros, atingindo a cota de inundação em São Sebastião do Caí. Conforme a régua da CPRM, às 7h da manhã marcava 10 metros e 30 centímetros.

Água já interrompe alguns pontos do bairro Navegantes

Conforme o coordenador da Defesa Civil no Caí, Pedrinho Griebler, às 6h da manhã de hoje ocorreu uma reunião da equipe de servidores e voluntários, na Secretaria de obras, para analisar a situação e definir medidas que serão tomadas. Também já iniciou a remoção de famílias do bairro Navegantes. Moradores de áreas de risco estão sendo levados para a casa de parentes ou para o Centro Integrado Navegantes.

Em Montenegro a situação é de alerta. Às 6h da manhã de hoje o rio estava em 5m13. A cota de inundação em Montenegro, pela régua da CPRM, é nos 6 metros.

Na Serra o nível do rio também subiu bastante. Em Nova Palmira (Caxias do Sul) subiu mais de 5 metros desde ontem e hoje no início da manhã chegou aos 6m14.

Importante a comunidade ficar em alerta. Em caso de necessidade entrar em contato com a Defesa Civil pelo 3635 2534 ou com os Bombeiros no 193 e 3635 1949.

 

Guilherme Baptista

Foto: Fábio Fuchs Klein/FN

Compartilhar: