Riograndense leva goleada do São José em casa

55
0
Compartilhar:

Aconteceram ontem, domingo, dia 25, os confrontos válidos pela 6ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de futebol de campo de onze de Bom Princípio. Pela categoria titulares, as equipes visitantes levaram a melhor sobre os times da casa. Os resultados foram: na Nova Colúmbia, Santiago 0 X 2 Racing; na Bela Vista, São Luiz 0 X 1 Bomsucesso; e na Piedade, Riograndense 1 X 4 São José. A Rádio Comunidade do Vale FM transmitiu o jogo entre Riograndense e São José ao vivo, inclusive com imagens pelo facebook, direto da Piedade, com todos os detalhes do confronto onde a equipe de Santa Teresinha surpreendeu o atual tetra-campeão bom-principiense.

Já nos aspirantes os placares foram: Santiago 2 X 1 Racing, São Luiz 0 X 2 Bomsucesso e Riograndense 2 X0 São José. Quem folgou na rodada foi o São Floriano. No sábado, em razão da chuva, não aconteceram os jogos pelo infantil e veteranos. A 6ª rodada destas duas categorias vai ficar para depois do fim da fase classificatória.

Na classificação dos titulares, o Racing lidera com 15 pontos, não podendo ser mais alcançado e já tendo vaga garantida nas semifinais. Em segundo está o Bomsucesso com 10, necessitando apenas de um empate para garantir lugar na semifinal. Três equipes estão com 7 pontos – Riograndense, São Floriano e São Luiz. O São José tem 6 pontos e o Santiago com zero já está eliminado. Nos aspirantes a classificação é a seguinte: Bomsucesso 9 pontos, seguido de 4 equipes com 8 pontos – São Foriano, Racing, Riograndense e Santiago. O São José tem 5 pontos e o São Luiz está com 3. Na primeira fase se classificam seis equipes, ficando apenas uma de fora, sendo que as duas primeiras passam direto para as semifinais e as outras quatro se enfrentam em jogos de ida e volta para definir os outros dois semifinalistas.

Pela 7ª e última rodada da fase classificatória, no próximo final de semana jogam: no Arroio das Pedras, Bomsucesso X Santiago; em Santa Teresinha, São José X São Luiz; e no Morro Bambu, São Floriano X Riograndense. Folga o Racing. Os jogos de infantil e veteranos acontecem no sábado. E de aspirantes e titulares no domingo, às 15h e 17h.

Guilherme Baptista

Foto: Ari Junior

Compartilhar: