Riograndense vence o Racing nos pênaltis e conquista o tetra

119
0
Compartilhar:

Novamente nos pênaltis o Riograndense garantiu o título dos titulares do Campeonato Municipal de futebol de campo de Bom Princípio.

Foi uma final muito equilibrada neste domingo no Estádio Adolíbio Seibel, na Vila Schmitz (campo do Racing), que recebeu um grande público. A partida teve mais uma vez a transmissão ao vivo da Rádio Comunidade do Vale FM. No primeiro tempo, apesar das várias oportunidades, o placar ficou fechado. Já no início do segundo tempo, logo aos 40 segundos o atacante Fábio Andrioli marcou, num gol de ombro. O Racing foi para cima e aos 9 minutos chegou ao empate através de Guilherme. O jogo seguiu parelho, mas não ocorreram mais gols. E como no primeiro jogo já tinha ocorrido empate, só que de 0 a 0, a decisão foi então para os pênaltis.

Nas penalidades, o Racing marcou o primeiro gol, mas depois desperdiçou três cobranças, com destaque para goleiro Tiago Andrioli (irmão de Fábio e filho do técnico Ciro Andrioli). Já o Riograndense marcou nas suas três primeiras cobranças e nem precisou cobrar as outras duas que já comemorou o tetra campeonato. Festa do Riograndense em pleno campo do Racing.

Após a final, o prefeito Fábio Persch e demais autoridades entregaram a premiação. E o Riograndense comemorou muito mais esta conquista, valorizada ainda mais pelo equilíbrio da decisão diante da grande campanha do Racing.

O Riograndense, do técnico Ciro Andrioli, chegou ao tetra campeonato contando Com Tiago, Nundi, Renato, Charles, Mika, Jader, Cantarelli, Seco, Tida, Fábio Andrioli e Pedro (Patrick).

Já o Racing, do técnico Jorginho, ficou vice-campeão jogando com Luis Müller, Flecha, Marcarini, Eduardo, Everton, João, Leanderson, Paulo Renato, Morano, Guilherme e Jeferson (Gilsinho).

A arbitragem foi de Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro da CBF, auxiliado por Alessandro Carneiro e Carlos Reineck.

Guilherme Baptista

Foto: Volnei Schommer

Compartilhar: