Sepultado o jovem felizense que morreu afogado em Santa Catarina

308
0
Compartilhar:

No início da manhã de ontem, sábado, dia 26, foi encontrado o corpo do adolescente Natan Abdiel Oliveira dos Santos, de 15 anos. Conforme os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, no litoral catarinense, foi localizado na praia do Balneário Campo Bom, distante cerca de 15 quilômetros do local do afogamento.

Afogamento em Jaguaruna ocorreu na quinta-feira e corpo foi encontrado no sábado
– Crédito: Bombeiros

O corpo foi encontrado em torno de 8h40, na margem da praia do Balneário Campo Bom, também no município de Jaguaruna. Segundo os guarda vidas do local, um pescador teria visto o corpo se aproximando das margens da praia e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros que foram ao local. Os familiares foram avisados e ficaram muito consternados.
A família ainda tinha alguma esperança e chegou a divulgar foto na imprensa catarinense para tentar localizar Natan. Mas a situação era muito difícil.
As buscas já ocorriam desde quinta-feira, quando por volta de 18h40 ocorreu o afogamento. Além de mergulhadores, os bombeiros utilizaram botes, jet ski e até helicóptero e quadriciclos para percorrer outras praias.

A despedida
Morador da Feliz, Natan Abdiel Oliveira dos Santos, de 15 anos, desapareceu no Balneário Paraíso, na Praia de Jaguaruna, em Santa Catarina, no final da tarde da última quinta-feira. As buscas, por parte dos bombeiros, iniciaram logo após a notícia do afogamento, por volta de 18h40. Foram interrompidas ao anoitecer e retomadas na sexta-feira. E continuaram no início da manhã de sábado, quando o corpo foi localizado.
Natan era estudante do Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann e atualmente estava estudando no campus da Feliz do Instituto Federal (IFRS). Bastante conhecido e estimado, são muitas as mensagens nas redes sociais, com apoio aos familiares.
O jovem estaria passando férias com a família no litoral catarinense. Quando estaria no mar com o pai José Roberto dos Santos e outro garoto amigo da família, os três foram arrastados pela correnteza. Outros banhistas, que estavam mais próximos, conseguiram socorrer dois dos que estavam se afogando, mas o adolescente felizense submergiu na água e não retornou para a superfície. No local não existe cobertura de guarda-vidas. Foram chamados os guarda-vidas da praia mais próxima, de Balneário Figueirinha. Eles ainda conseguiram, junto com os banhistas, resgatar José Roberto e o outro adolescente, mas Natan não foi mais localizado. Os dois resgatados foram atendidos na beira da praia e José Roberto precisou ser levado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna, onde foi medicado e liberado.
Natan foi velado no templo da igreja Matriz da Assembleia de Deus de Feliz. Após culo de corpo presente, o sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de Feliz, com grande acompanhamento de familiares e amigos.

Guilherme Baptista

Compartilhar: