Shows sertanejo e de pagode devem ser as grandes atrações da Festa da Bergamota

518
0
Compartilhar:

A Prefeitura, através de seu facebook, realizou uma enquete para verificar qual o gênero musical preferido do público para shows na 22ª Festa Nacional da Bergamota e das Flores de São Sebastião do Caí.
A pesquisa, encerrada ontem, quarta-feira, contou com 3.217 votos e o resultado confirmou a preferência popular pelo sertanejo. O estilo musical obteve 886 votos, ou 27,5% das manifestações. Em segundo lugar ficou o pagode, com 741 votantes (23%), e em terceiro o funk, com 680 votos (21%). “O resultado não surpreende e já estamos trabalhando nomes dentro desses gêneros musicais preferidos do público. Como já dissemos, teremos pelo menos um grande show na programação”, destaca o presidente da festa, Fernando Cofferri, o “Dente”.

A 22ª edição da Festa Nacional da Bergamota vai ocorrer entre 5 e 14 de junho deste ano no Parque Centenário. Conforme o presidente da comissão organizadora, a festa vai manter o mesmo formato das edições anteriores, mas terá algumas novidades. “Estamos pensando em criar algumas áreas de convivência diferentes”, diz. “Os shows maiores provavelmente não serão todos no domingo e sim em sextas e sábados à noite”, completa, entendendo que assim deixa o domingo com acesso liberado a festa até as 13 horas e após terá um preço bem popular. Com isso dá condições para as famílias participarem no final de semana”, entende. “Também estamos buscando parcerias com entidades e associações da cidade para auxiliarem e terem uma renda para eles também”, afirma.

Sobre o resultado da enquete, Fernando Cofferri diz que gostou da participação, com mais de 3 mil opiniões. “Creio que o resultado tenha ficado dentro do que o pessoal do Caí gosta mesmo, dentro do esperado. Em cima disso queremos buscar um show sertanejo e um de samba/pagode”, informa, citando que os shows devem ser anunciados na primeira quinzena de março. “No mínimo serão duas atrações nacionais”, completa. “Dependendo de alguns patrocínios, que estamos buscando, podemos colocar uma terceira atração. Estamos em negociação, fechando as datas”, conclui.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: