Solenidade aos 195 anos da imigração alemã

169
0
Compartilhar:

Na manhã da última quinta-feira, 25, no entorno da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, o evento teve a participação de descendentes de Guilherme Winter, o prefeito em exercício Joãozinho Weschenfelder, vereadores, o prefeito Fábio Persh (mesmo estando de férias), secretários municipais, o ex-prefeito Nestor Seibel, do padre Rogério Schlindwein, a pesquisadora Iná John, pessoas que participaram de criação e evolução do intercâmbio, como a professora Hedy Gattermann, e da comitiva alemã liderada pelo prefeito de Klüsserath, Norbert Friedrich.
Reunidos ao largo do memorial Dom Vicente, crianças descendentes de Guilherme Winter, realizaram o plantio de uma planta simbólica no local, pela alusão aos 10 anos do intercâmbio cultural com Klüsserath.
“Foi para nós uma imensa honra em receber a comitiva alemã, neste dia de grande relevância para a nossa formação cultural, afinal, são 195 anos da chegada dos pioneiros. E mais, são 10 anos que o trabalho de resgate da cultura através do Intercâmbio com Klüsserath. Que esta união seja eternizada”, citou Joãozinho
O ato encerrou na praça, seguido de visitações a escolas, Câmara de Vereadores e o Hospital São Pedro Canísio.

Texto: Aline Hanauer

Foto: facebok.com/Prefeitura de Bom Princípio

Compartilhar: